Com os lançamentos, a fabricante pretende ampliar sua oferta de soluções integradas
A Intelbras, empresa 100% brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas, lança três soluções de reconhecimento facial na EXPOSEC 2019, Feira Internacional de Segurança que ocorre em São Paulo, de 21 a 23 de maio. Os produtos de alta tecnologia incluem a câmera VIP 72100D Face, o DVR Multi-HD iMHDX 9008 e o NVR NVD 7116P IA, que vêm para complementar o já reconhecido portfólio da empresa de produtos e soluções ligados à segurança eletrônica.
Segundo a consultoria Markets and Markets, o mercado de biometria facial deve valer mais de US$ 7 bilhões até 2020. No Brasil, devido aos graves problemas na área de segurança e à ineficiência do setor público no combate à violência, o uso dessa tecnologia tem um apelo enorme e está em plena expansão. “Dados tão importantes justificam o investimento da Intelbras em produtos inovadores como os que serão apresentados na EXPOSEC”, afirma Henrique Fernandez, Diretor da unidade de Segurança eletrônica da Intelbras. “Inovação faz parte do DNA da empresa: alocamos 6% do nosso faturamento à pesquisa e desenvolvimento, o que demonstra nosso comprometimento com qualidade e com o impacto das nossas soluções e, consequentemente, com o crescimento econômico e social gerados por elas”, complementa o diretor. Os lançamentos incluem:
– VIP 72100D Face: além de reconhecer a face de pessoas, a câmera IP também pode ser programada para diferentes análises, como identificar pessoas que não têm permissão de acesso, verificar idade, gênero, características físicas, como barba, óculos, expressão facial, além de filtrar pessoas por características conforme a finalidade da análise. Tem funções arrojadas, como a Starlight, que capta imagens coloridas com o mínimo de claridade, garantindo excelente performance mesmo à noite, e filtragem e gestão de dados em tempo real, otimizando assim o trabalho do usuário. O equipamento tem zoom motorizado, que facilita a instalação nos locais mais adversos, e pode ser utilizado em ambientes empresariais ou áreas de grande circulação de pessoas, como shoppings, edifícios, universidades e condomínios.
– NVR NVD 7116 P IA: é um gravador de vídeo IP que, além de contar com função de reconhecimento facial, gerencia até 100 mil faces de forma simples e inteligente. O lançamento da Intelbras tem inteligência artificial e outras funcionalidades que auxiliam no monitoramento, como leitura de placas, buscas inteligentes e gestão de alertas de pessoas ou veículos proibidos em um local. Na área de vendas e marketing de uma empresa, esse equipamento pode ser utilizado para realizar a contagem de pessoas, fornecer mapas de calor (fluxo de pessoas em um local) e analisar informações dos consumidores que frequentam o local, além de relatórios detalhados, contendo informações como gênero, idade média e detalhes como óculos e barba). O NVD 7116 P IA conta com capacidade para 16 câmeras IP e 2 HDs.
– DVR Multi-HD iMHDX 9008 – Série 9000: a solução Multi HD torna projetos de CFTV (circuito fechado de TV) ainda mais completos, oferecendo alta capacidade de armazenamento. O equipamento tem oito canais com analíticos de vídeo, e quatro deles identificam faces. É o primeiro DVR no Brasil que suporta dois discos rígidos de 12 TB cada e até 64 canais IP na resolução de 12 MP. Com codec H.265 e capacidade para armazenar um banco de dados composto de 100 mil rostos, a solução, que é de simples instalação, é ideal para médios e grandes projetos.
“O novo DVR iMHDX 9008, que lançaremos na Exposec, contempla a nova função de reconhecimento de faces, característica muito solicitada pelo mercado. Trata-se de um gravador digital de vídeo com diversas inteligências embarcadas no próprio equipamento, sendo o reconhecimento de faces sua principal função. O produto é destinado a locais com alto fluxo diário de pessoas, como aeroportos, terminais de ônibus, hipermercados, estádios, entre outros, onde a identificação de indivíduos monitorados é o foco principal”, cita Ronney Amorim, analista de produtos e negócios da Intelbras.
Palestra
Além dos lançamentos, a Intelbras vai utilizar a EXPOSEC para se aproximar ainda mais de seus clientes e fomentar seus parceiros no mercado de segurança com a palestra: Reconhecimento Facial: não tem como se esconder dessa realidade. Ministrada por Renan Antoniolli, Executivo Comercial de Soluções & Projetos da Intelbras, terá como tema principal a importância da tecnologia de reconhecimento facial e que ela já faz parte da realidade das cidades, incluindo as brasileiras. Outros assuntos relacionados ao uso da tecnologia também serão abordados durante o encontro, como questões ligadas à privacidade e regulamentação.
“A tecnologia de reconhecimento de faces veio para ficar. Ela contribui para inúmeros segmentos da economia, como o do varejo, que pode utilizar dessas soluções para identificar clientes VIPs entrando nas lojas. Além da utilização em negócios, as soluções deixam as metrópoles mais seguras: um exemplo disso foi a Polícia do Rio de Janeiro, que detectou e prendeu criminosos com a ajuda de câmeras equipadas com sistemas de reconhecimento facial durante o carnaval”, finaliza Antoniolli.
Serviço – Estande Intelbras na EXPOSEC 2019
Data: 21 a 23 de maio
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP
Estande Intelbras: 418/ 521
Palestra – Reconhecimento Facial: não tem como se esconder dessa realidade
Data: 21 de maio
Horário: 15h
Local: Auditório 2 na EXPOSEC
Sobre o palestrante: Renan Antoniolli é Executivo Comercial de Soluções & Projetos da Intelbras e trabalha na empresa há 8 anos. Formado em Engenharia de Telecomunicações pela FURB e pela Universidade do Porto, Portugal, e com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Possui mais de 15 anos de experiência na área de tecnologia, e é especialista em projetos de cidades digitais e inteligentes.