Quando se trata da segurança de infraestruturas críticas, os segundos entre a detecção de uma ameaça e resolução do problema podem custar caro. A interrupção ou destruição dessas infraestruturas podem causar grandes problemas de abastecimento, transporte, comunicação e acesso a serviços essenciais, e, por isso, infraestruturas como ferrovias, rodovias, aeroportos, portos, concessionárias de água e energia ou mesmo redes telecomunicações demandam medidas especiais de proteção.
Pensando nisso, a Hexagon, empresa líder global em sensores, softwares e soluções autônomas – promoverá um webinar sobre a otimização da segurança física de infraestruturas críticas, o qual ocorrerá no dia 16 de março, das 11h às 12h (horário de Brasília), e será conduzido por Marcus Assis, gerente de vendas especialista em infraestruturas críticas na Hexagon.
De acordo com Assis, sujeitas a falhas de todo o tipo e quase sempre operando em áreas com intensa circulação de pessoas, grande extensão territorial ou elevado risco, muitas organizações ainda utilizam sistemas comuns de videomonitoramento patrimonial que não oferecem o nível de automação e consciência situacional necessário para a proteção, gerando limitações e ineficiências que podem custar caro em situações de crise.
“As infraestruturas críticas enfrentam desafios de segurança constantes e demandam medidas especiais de proteção, já que a interrupção de suas operações pode provocar sérios impactos em setores essenciais com consequências graves, e, até mesmo, irreparáveis. Nosso objetivo nesse seminário é tratar de alguns temas que possam esclarecer dúvidas sobre o assunto, afinal estas organizações precisam contar com operações seguras, protegidas e cada vez mais eficientes.”, explica.
Entre os assuntos que serão abordados no evento estão:
• Automação e integração de fluxos de trabalho, sistemas e dispositivos;
• Inteligência Artificial assistiva para identificação de pontos cegos operacionais;
• Inteligência analítica para otimização de operações e recursos;
• Transformação tecnológica preservando e integrando sistemas legados;
• Comunicação e integração com órgãos de segurança pública;
• Gêmeos digitais de redes;
• Casos de uso em infraestruturas críticas no Brasil e no mundo;
• Retorno sobre o investimento em tecnologias autônomas e digitais para segurança física de infraestruturas críticas.
As inscrições para participar do webinar são totalmente gratuitas e podem ser feitas, até o dia 15 de março, pelo link: https://go.hexagonsi.com/l/71752/2022-02-18/b4r31z.