Empresa apresentará os produtos da alemã AE Solar, que passam a integrar o seu portfólio de soluções voltadas à automação comercial e residencial
Em sinergia com as necessidades operacionais e financeiras do mercado de tecnologia, a WDC Networks participará de mais uma edição do Encontro Nacional de Provedores, promovido pela Abrint, que acontece de 5 a 7 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Durante a feira, a empresa apresentará aos visitantes a Casa Conectada, um projeto para a comercialização, via franquia, de produtos que usam a Internet das Coisas (IoT) para a automação residencial dos assinantes dos ISPs Regionais, e também vai lançar sua solução de geração de energia fotovoltaica, que passam a integrar o seu portfólio de soluções voltadas à automação comercial e residencial.
De acordo com Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks, o projeto Casa Conectada possibilitará aos provedores de internet agregar mais serviço em sua base de clientes, uma vez que eles poderão oferecer automação residencial e comercial sem fio, mais prática e fácil de instalar. “Estamos colocando à disposição dos provedores regionais toda a nossa experiência de mercado e força de marketing, inclusive com treinamentos comerciais e um programa de certificação dos técnicos ”, declara. Para Rigatieri, o Casa Conectada fará com que os ISPs regionais fidelizem ainda mais os seus clientes. “Acreditamos que o futuro do conforto, da segurança e da eficiência energética para casas e apartamentos está na possibilidade do cliente usufruir de produtos relacionados à Internet das Coisas (IoT) interligados via smartphones e assistentes pessoais. Na nossa opinião, faz todo sentido para os provedores de internet regionais adicionarem valor na sua oferta de banda larga com fibra essa solução. Quem tem 100 Mbps de internet com certeza quer automatizar iluminação, câmeras, som, wi-fi em todos os cômodos e ninguém entende mais disso do que os ISPs”, acredita.
Outra grande novidade que a WDC Networks apresentará em seu estande na Abrint 2019 são os módulos fotovoltaicos inteligentes AE Smart Hot-Spot Free, desenvolvidos pela AE Solar. Produzidos com materiais de alta qualidade, linhas robóticas automatizadas, tecnologia e padrões alemães, esses módulos são resistentes ao sombreamento, uma vez que usam diodos bypass para eliminar o desenvolvimento de hot-spots e, portanto, os danos e riscos associados. Disponíveis na faixa de 260W a 370W, os módulos oferecem até 30% mais potência em comparação com os módulos PV padrão graças à sua eficiência aprimorada, e a tecnologia PERC na linha de fabricação permite o aumento da eficiência em cada célula e maior captação de energia da radiação solar. Essa eficiência extra se traduz em menos módulos necessários e menos espaço necessário para a instalação. “Estamos trazendo para o Brasil, de forma pioneira, um produto inovador, premiado e reconhecido internacionalmente por sua qualidade, que se encaixa perfeitamente à nossa proposta de casa conectada. Estes módulos servem muito bem para aplicações comerciais, instalações de grande porte, mas vamos usar também nas instalações residenciais que desejem qualidade, eficiência com garantia de 12 anos do produto e 30 anos de desempenho. Uma casa inteligente, com IoT vai precisar do máximo de eficiência energética e com as melhores e mais modernas soluções pode contar com a WDC Networks”, explica Vanderlei Rigatieri.
Os provedores e o público da Abrint também poderão conferir outras soluções que integram o projeto Casa Conectada. Entre elas, as fechaduras Kaadas, a única no Brasil homologada pela Anatel e que conta com protocolo z-Wave (que permite o seu controle por um sistema de automação por acesso remoto ou local) e os sensores sem fio da Fibaro, que são focados na experiência do usuário e ajudam no controle dos aparelhos e luzes. Além disso, os visitantes também poderão conferir outras soluções dos melhores fabricantes internacionais, pelos preços mais competitivos do mercado.