Evento reuniu cerca de 150 pessoas em São Paulo. Brasília, Curitiba e Salvador são os próximos destinos.
A distribuidora WDC Networks promoveu na manhã desta quarta-feira (10) um evento para fortalecer sua estratégia de fornecer soluções como serviço para o mercado. Denominado XAAS – A nova era do tudo como serviço, o encontro reuniu cerca de 100 pessoas no centro de convenções do Bourbon Ibirapuera, em São Paulo.
Realizado em parceria com as fabricantes Axis Communications, Barco, Bosch, FiberHome, Genetec, Grandstream, HID, TP-Link e Ubiquiti, o encontro teve a proposta de mostrar todas as disciplinas que compõe um prédio inteligente. Nisso, incluem-se tecnologias para Datacenters, automação, controle de acesso, videomonitoramento, sonorização, voz e dados, GPON, detecção e alarme de incêndio, digital signage e central de controle.
Além dos espaços para exposição de produtos no hall de entrada, o encontro contou com duas apresentações. A primeira etapa foi conduzida pelo recém-nomeado Diretor de Novos Negócios, Rodrigo de Martini, em parceria com Daniel Martins, gerente de suporte técnico da distribuidora, que abordavam os serviços que poderiam ser oferecidos a partir da integração das tecnologias de cada uma das disciplinas, seguido de uma breve apresentação dos representantes das fabricantes.
“Um edifício inteligente traz eficiência para cada uma das disciplinas. No controle de acesso, por exemplo, os clientes já podem deixar de lado o tradicional crachá para utilizar o smartphone como credencial, economizando os custos relacionados. Quando há uma integração mais completa, o edifício também terá economia energética. Isso torna o empreendimento mais atrativo para quem está locando”, disse Martini. “Muitos integradores ainda fornecem apenas uma disciplina no modelo de venda direta. Nossa proposta é que ele abra esse leque para mais disciplina e em um modelo as-a-service. O cliente-final vai pedir cada vez mais por um integrador multidisciplinar porque as soluções estão se falando e ele vai preferir um parceiro que consiga entregar tudo de uma vez”.
Na segunda etapa, a gerente de produtos Rafaela Silva e o gerente comercial Paul Raad apresentaram as vantagens tributárias, os diferenciais e tiraram dúvidas sobre o modelo de locação oferecido pela WDC. Projeto iniciado em 2013, o programa ganhou maturidade ao longo do tempo, mostrando-se uma oferta de valor diferenciada para os canais parceiros.
Com o incentivo fiscal do governo de Ilhéus, onde a WDC possui uma fábrica de montagem e centro de distribuição, a companhia consegue oferecer, por exemplo, isenção de ISS em softwares e serviços faturados diretamente por ela, além de eliminar o pagamento de diferencial de alíquota de ICMS e de substituição tributária e até mesmo desconto no IRPJ para quem aluga.
Além dos impostos reduzidos, o sistema traz flexibilidade nas parcelas, com opções de 12, 18, 24, 36, 48 ou 60 meses, e taxas que vão de 0,9% a 1,2%. Ainda é permitido que o parceiro-integrador faça sub-locação para o cliente final, adicionando serviço ao valor da mensalidade para prestar o suporte adequado durante o período do contrato.
O XAAS – A Nova Era do Tudo Como Serviço ainda passará pelas cidades de Brasília em 23 de outubro, Curitiba em 6 de novembro, e Salvador em 8 de novembro. Para mais informações, acesse www.wdcnet.com.br/xaas-a-nova-era-do-tudo-como-servico/