Home Reportagem Hanwha apresenta câmera Wisenet Pinhole instalada em um indicador de altura

Hanwha apresenta câmera Wisenet Pinhole instalada em um indicador de altura

Por Ricardo Batalha

Indicado para uso em agências bancárias, estações de serviço, lojas, a nova câmera Wisenet XNB-H6461H, da Hanwha Techwin, pode executar análise de reconhecimento facial

Indicado para uso em agências bancárias, estações de serviço e lojas, a nova câmera Wisenet XNB-H6461H, da Hanwha Techwin, pode executar análise de reconhecimento facial. O modelo Wisenet XNB-H6461H é colocado em um indicador de altura, que permite capturar, de maneira discreta, imagens do rosto de uma pessoa e, quando usado em conjunto com outra câmera, estabelecer a altura aproximada. Montado ao nível dos olhos e de frente para eles, captura imagens frontais claras de rostos que podem ser gravados e usados como evidência em casos de localização de pessoas com atividades suspeitas.

“Os gerentes de prevenção de perdas nos dizem que não é incomum um ladrão sair de uma loja antes de tentar roubar alguma coisa”, explica Uri Guterman, diretor de produtos e marketing da Hanwha Techwin Europe. “Depois de observar de perto a localização das câmeras de vigilância por vídeo e o nível de pessoal, o ladrão sai da loja para retornar logo depois com um boné ou chapéu, cobrindo a face da vista da câmera (normalmente instalada no telhado, olhando para baixo). A câmera Pinhole instalada em um indicador de altura oferece a oportunidade de capturar discretamente uma imagem clara do culpado em sua primeira visita à loja.”

A câmera Pinhole Wisenet XNB-H6461H oferece uma resolução de 2 megapixels e possui uma lente fixa de 4,6 mm que oferece um campo de visão de 73 graus, além de um alcance dinâmico aprimorado (WDR), que opera até 120 dB para produzir imagens nítidas de cenas que contêm uma mistura complexa de áreas muito claras e escuras.

Precisamente, este último é geralmente o caso dos pontos de entrada e saída de um edifício ou estabelecimento, nos quais a câmera pode capturar imagens superexpostas ou subexpostas. A tecnologia incorporada no dispositivo Highlight Compensation (HLC) resolve o problema de superexposição criada pela presença de fontes de luz intensa, como holofotes de lojas.

A visão do corredor da câmera permite monitorar áreas verticais estreitas, como corredores e passagens comerciais. Essa função do modelo Wisenet XNB-H6461H facilita a captura de imagens com uma proporção de 9:16 e 3: 4 em espaços altos e estreitos, com o valor agregado que minimiza a largura de banda e os requisitos de armazenamento de vídeo.

Outra característica deste dispositivo é a análise de áudio, que reconhece sons críticos, como vozes altas, gritos, cacos de vidro, tiros e explosões, e gera um alerta para o pessoal de segurança reagir rapidamente a qualquer incidente.

Além disso, a câmera possui um slot para cartão de memória Micro SD / SDHC e SDXC duplo e armazena seqüências de vídeo ou dados no próprio dispositivo, que suporta os formatos de compressão H.265, H.264 e MJPEG, em isso adiciona a tecnologia de compactação complementar WiseStream II.

Com o Power over Ethernet (PoE), não são necessárias fontes de alimentação e fiação separadas, e possui uma porta USB que facilita o trabalho dos instaladores e reduz o tempo de montagem, pois eles podem verificar remotamente o campo via Wi-Fi de visão e foco da câmera Wisenet XNB-H6461H a partir de um dispositivo móvel.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados