A Verisure, líder em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, anuncia um novo modelo de negócio focado em franquias. A novidade está sendo apresentada na ABF Franchising Expo, que acontece em São Paulo entre os dias 26 e 29 de junho. A iniciativa visa expandir a presença da empresa no mercado brasileiro por meio de uma abordagem focada em vendas comerciais, diferenciando-se das operações tradicionais do setor.
O objetivo principal deste novo modelo é atrair franqueados que tenham perfil comercial e conhecimento no segmento. Os franqueados irão se beneficiar de uma marca já consolidada no mercado de segurança.
O novo modelo de negócio oferece uma entrada acessível para os interessados. Nas regiões onde a Verisure já possui estrutura e capacidade de instalação os franqueados serão responsáveis apenas pela parte comercial, com foco na captação de clientes. A instalação dos equipamentos e todo o suporte técnico serão realizados pela Verisure.
Outro modelo de negócio que a companhia levará ao mercado é o de Desenvolvedor de Área, o qual será o motor propulsor para o rápido processo de expansão da marca pelo país. O Desenvolvedor terá preferência territorial de atuação e captará os franqueados em sua região, além de realizar a gestão comercial e administrativa. Os franqueados serão capacitados a prestarem serviços de instalação.
Para garantir o sucesso dos franqueados, a Verisure oferecerá um suporte robusto, incluindo:
Treinamento intensivo: uma semana de treinamento, com três dias de teoria e dois dias de prática.
Manuais detalhados: orientações completas sobre marketing, vendas e operações.
Uniformes: todos os franqueados receberão uniformes oficiais da Verisure.
Campanhas de divulgação: estratégias de marketing para apoiar a captação de clientes.
“A expectativa é que em um período de 18 meses, a Verisure tenha até 400 franqueados. O retorno do investimento inicial para o modelo de franquia focado em vendas é projetado para ser alcançado entre 5 e 7 meses, graças a uma taxa de entrada competitiva e ao apoio contínuo da Verisure”, afirma Rodrigo Abbud, Head de Canais Indiretos da Verisure.
Entre os diferenciais da franquia apenas de vendas, destaca-se o baixo investimento inicial (R$ 30 mil) em comparação com outras franquias, permitindo um acesso mais acessível ao mercado. Já o investimento inicial para os Desenvolvedores de Área é de R$ 150 mil, sendo R$ 40 mil para a taxa de franquia e R$ 110 mil utilizados para capital de giro.
Além disso, a Verisure oferece um produto “empacotado”, facilitando a operação e maximizando o retorno do investimento para os franqueados. O suporte total da Verisure abrange desde o reconhecimento de marca até uma infraestrutura tecnológica avançada, proporcionando aos franqueados todas as ferramentas necessárias para o sucesso no negócio.