A Staff Brasil mostrará a tecnologia do Facewatch, sistema de reconhecimento facial em massa de foragidos e criminosos, enquanto a NEC apresentará a sua plataforma de identificação da face
A Staff of Technology Solutions e a NEC participarão da VII Jornada de Identificação da Marinha do Brasil nesta quinta-feira (7) no auditório do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. As empresas participantes realizarão apresentações sobre seus produtos que utilizam o Reconhecimento Facial para controle de acesso e identificação de pessoas.
O CTO da companhia, Conrado Caon, fará uma apresentação sobre “Reconhecimento Facial”, tema do encontro, a convite da instituição. Empresa subsidiária da Staff Security com sede em Londres, a Staff Brasil é a primeira companhia especializada em segurança colaborativa no mundo e trouxe para o país a tecnologia do Facewatch, sistema de reconhecimento facial em massa de foragidos e criminosos. Confira a reportagem sobre a implantação deste sistema no Estado do Rio de Janeiro aqui. A empresa trabalha em parceria com órgãos de segurança pública, como Scotland Yard, MI6 (agência britânica de inteligência) e Disque Denúncia, entre outros.
Plataforma de identificação da face da NEC
Com o foco nas soluções de reconhecimento facial, esta edição do evento contará com a presença da NEC. O gerente de soluções biométricas da companhia, Rafael Vida, faz parte da agenda de palestras sobre o tema, quando abordará a plataforma de identificação da face da NEC.
O público, composto por representantes de Organizações da Marinha, Exército, Força Aérea, Polícias Militar e Civil do RJ e DETRAN-RJ, poderá conhecer durante a apresentação do especialista o portfólio de produtos da empresa, que são muito usados em missões de controle de bordo e fronteira ao redor do mundo, e cases que contam o êxito dos projetos da NEC em diferentes contextos. “A nossa participação nessa jornada é muito importante, uma vez que teremos contato com profissionais-chave na decisão e escolha de tecnologias para as áreas de segurança e defesa. Além disso, após o período de apresentações, teremos a oportunidade de conversar com os convidados e, com mais tempo, transmitir os detalhes dos nossos sistemas”, afirma Vida.