Evento roda pelo país para mostrar, na prática, o portfólio de soluções integradas da companhia para as mais variadas verticais
A fabricante de soluções de segurança Axis Communications está realizando neste segundo trimestre de 2018 o Smart Show, uma série de eventos regionais de relacionamento com canais para apresentar suas novas apostas tecnológicas para o mercado. Nesta quinta-feira (7), ocorreu a edição de São Paulo, reunindo cerca de 120 pessoas no Hotel Grand Mercure Ibirapuera.
Posicionada enquanto marca premium, a Axis sempre possuiu um dos portfólios de produtos com tecnologias mais avançadas do mercado. Desde otimizações na qualidade de imagem, com o Lightfinder e o WDR Forense, e melhorias que auxiliam na economia e proteção de infraestrutura, como a compressão Zipstream e a criptografia ponta-a-ponta dos sistemas, até as mais diversas opções de conectividade e analíticos embarcados na própria câmera. Tudo isso, obviamente, tem seu preço – o que fez com que a fabricante inventora da primeira câmera IP ganhasse uma certa aura de que possui soluções apenas para projetos enterprise de alto nível.
Para desmitificar esse ponto e fortalecer seu posicionamento também como fornecedora para empresas de médio porte, o Smart Show Axis apresenta um portfólio de produtos mais acessíveis da empresa.
“No medium-business – considerado pela Axis como projetos que vão desde 10 à 100 canais de dispositivos conectados – buscamos fornecer a solução ponta-a-ponta de segurança, incluindo videovigilância, controle de acesso, alarmes e sonorização”, ressalta Gláucio Silva, gerente nacional de vendas da Axis Communications Brasil. “Fizemos um trabalho de tropicalização para trazer uma linha de produtos, abordagem e discurso específico, além de um posicionamento comercial mais agressivo para esses projetos. Criamos um portfólio que oferece todas as tecnologias avançadas da Axis, mas que retira alguns componentes que são exigidos nos projetos mais avançados, como interfaces I/Os e infravermelho de longas distâncias, mas que não fazem sentido em alguns projetos, como hospitais, escolas, escritórios ou hóteis, por exemplo”.
Com uma abordagem bastante interativa, falando sobre os sistemas e demonstrando seus recursos com vídeos e uma maleta de demonstrações, Fernando Lira, gerente de contas estratégicas da Axis, conduziu o encontro. Durante a palestra, foi abordado todo o portfólio de produtos da marca, além das tendências e apostas tecnológicas da empresa, incluindo Internet das Coisas, CIberseguranca e novos analíticos.
Em relação as boas novidades para o mercado, vale o destaque para a próxima geração dos processadores que serão embarcados nas câmeras Axis, os ARTPEC-7. Entre as demonstrações, foi apresentada a possibilidade de obter várias visualizações de imagem de uma única câmera fisheye, a de integração com realidade virtual para visualização do sistema e a mascara de privacidade em movimento. Segundo Lira, esta nova geração já deve estar presente em novas câmeras até o fim do ano.
Também vale o destaque para as integrações com novas plataformas e tecnologias analíticas, em especial o Briefcam Video Synopsis que permite compilar horas de vídeos gravados em um pequeno vídeo resumo, indicando horário onde o objeto ou pessoa pesquisada passou pelo campo de visualização da câmera. A aquisição da BriefCam pela Canon, dona da Axis Communications, foi anunciada há pouco mais de um mês, mostrando a velocidade com que a marca consegue fazer com que as empresas do grupo trabalhem em conjunto.
“O mercado está entendendo que existe preço e valor, e que há um abismo enorme entre essas duas palavras. O que estamos fazendo é levar valor para o mercado demonstrando que um sistema barato, muitas vezes, pode representar muito mais custos de manutenção para mantê-lo funcionando, enquanto os da Axis oferecem robustez e qualidade”, reforçou Gláucio.
Com presença das quatro distribuidoras da marca no Brasil, Anixter, Arrow, Network1 e WDC Networks, o Smart Show Axis também oferece descontos de até 50% em alguns produtos para parceiros certificados pela companhia. Neste mês de junho, o evento ainda passará pelas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Campinas e Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.smartshowaxis.com