Novos switches da Omnitron são ideais em aplicações que exigem conectividade de dados de fibra ou cobre para múltiplos aparelhos de alta potência remotos
A Omnitron Systems, fornecedora de produtos Power Over Ethernet (PoE) e de rede de fibra, apresentou suas novas linhas de produtos 100Watts RuggedNet Industrial GHPoEBT e OmniConverter Commercial GHPoEBT IEEE 802.3bt Switch. Os novos produtos, Gigabit compactos, incluem 60 e 100Watts por porta e são ideais em aplicações que exigem conectividade de dados de fibra ou cobre para múltiplos aparelhos de alta potência remotos, como câmeras de vigilância PTZ, pontos de acesso Wi-Fi e dispositivos 5G.
Ambas as linhas de produtos apresentam modelos de 60 e 100 Watts com várias portas de cobre 10/100/1000 e oferecem suporte aos padrões IEEE 802.3af (15Watts) e 802.3at (30Watts). Os modelos estão disponíveis com várias portas de fibra simples ou multimodo (SFP, LC, SC, ST), que podem ser encadeadas ou configuradas em série para fornecer proteção e redundância para aplicativos críticos. O modo exclusivo de dispositivo duplo facilita a “divisão” do switcher em dois isolados e independentes, criando duas redes separadas.
Os produtos RuggedNet e OmniConverter estão disponíveis nos modelos gerenciado (GHPoEBT/Mi e GHPoEBT/M) ou não gerenciado (GHPoEBT/Si e GHPoEBT/Sx). Os modelos gerenciados apresentam coordenação dentro da banda via Web, Telnet, SSH ou SNMP com IEEE 802.1x, RADIUS, TACACS + e listas de controle de acesso. O controle fora de banda é via porta serial dedicada.
“Além da alta potência de 100 Watts por porta, os novos produtos são projetados para fornecer segurança e tolerância a falhas para sobreviver e manter a operação, apesar de outros dispositivos de rede ou mau funcionamento dos cabos”, disse Sankar Ramachandran, diretor de marketing de produtos da Omnitron. Ele observou que “o fornecimento de vários meios para sobreviver a falhas de rede e o envio imediato de notificações de falhas do usuário foram projetados nos produtos para aprimorar o desempenho e o tempo de atividade da rede.”
Os produtos apresentam vários mecanismos de proteção de falhas de rede, incluindo fonte dupla de energia, proteção de agregação de link (LAG), Rapid Spanning Tree, MRP (Industrial Media Redundancy Protocol), além de monitoramento remoto de pulsação do dispositivo, detecção de falha de link e PoE Power Reset automático. Esses mecanismos de proteção, combinados com as notificações por email e SMS de alerta de alarme, melhoram a confiabilidade da rede e a recuperação rápida durante eventos críticos da rede.
Os modelos RuggedNet apresentam um clipe de montagem em trilho DIN, entrada de energia CC simples ou dupla, contatos de retransmissão de alarme e operam em temperaturas operacionais industriais (-40 a 75 graus C).
Os modelos OmniConverter são projetados para montagem em prateleira, parede ou trilho DIN e são alimentados usando adaptadores de energia CA/CC externos. Estão disponíveis para operação em temperaturas operacionais comerciais (0 a 50 graus C), amplas (-40 a 60 graus C) e estendidas (-40 a 75 graus C).
Os produtos RuggedNet e OmniConverter são projetados e fabricados nos EUA. Eles são compatíveis com TAA e oferecem garantia limitada de 5 anos e suporte técnico 24 horas por dia.