A Motorola Solutions (NYSE: MSI) acaba de lançar um conjunto de soluções para segurança pública composto por dois dispositivos que unificam rádio e LTE 4G para missão crítica, MXP7000 e MXM7000; o Critical Connect, um serviço de comunicação baseado em nuvem; e o LQ6 para identificação avançada de placas de veículos. As novidades foram anunciadas durante o Critical Communications World 2022 (CCW), na Áustria, onde a companhia apresenta como seu ecossistema integrado de tecnologias de missão crítica está ajudando a segurança pública a superar os desafios mais complexos e imprevisíveis.
As forças militares e de segurança pública precisam estar prontas para enfrentar qualquer situação, enquanto as tecnologias se transformam rapidamente e os requisitos dos usuários continuam a impulsionar a necessidade de modernização – incluindo comunicação entre fronteiras e emergências de ampla gravidade, identificação de ameaças com inteligência artificial (IA) e implementação de soluções em nuvem para operações remotas.
A Motorola Solutions está no CCW 2022 para demonstrar como seu conjunto de inovações em voz, vídeo e software pode levar a segurança pública a novos patamares – simplificando e agilizando a maneira como os socorristas trabalham, mantendo a segurança e ampliando a confiança da população. A companhia também demonstra o software de centro de comando que abrange todo o fluxo de trabalho de segurança pública, bodycams e soluções de vídeo fixas e para veículos, Rádio Móvel Terrestre (LMR) e comunicações unificadas LTE, além de segurança cibernética e serviços gerenciados.
Confira abaixo os detalhes das soluções lançadas no CCW 2022:
• Rádios portáteis MXP7000 e móveis MXM7000: O MXP7000 é um dispositivo portátil de missão crítica que unifica as comunicações de voz e dados TETRA e 4G LTE para melhorar a consciência situacional, segurança e produtividade para a segurança militar e pública. Com sua conectividade LTE, a versatilidade do MXM7000 permite transformar qualquer veículo em um hotspot de banda larga móvel e estender a conectividade a uma variedade de dispositivos de comunicação.
• Critical Connect: Este novo serviço de comunicação baseado em nuvem elimina as barreiras entre diferentes redes de comunicação, com suporte a comunicações contínuas por voz e dados que permitem conectividade entre várias agências durante emergências de ampla gravidade ou incidentes entre fronteiras.
• Sistema LQ6 de Reconhecimento Automático de Números de Placas (ANPR): O L6Q é uma solução ANPR poderosa de implementação rápida, ideal para investigações direcionadas, protegendo eventos e aumentando a proteção em hotspots de crimes. O L6Q pode escanear com precisão veículos que se deslocam a até 120 km/h, alcança até 23 metros de distância, possui iluminação infravermelha (IR) integrada e novos sensores de luz que permitem a varredura de veículos mesmo na escuridão completa.
O vice-presidente sênior da Motorola Solutions, Mark Schmidl, explica que as tecnologias integradas da empresa são projetadas para ajudar as agências de segurança pública a trabalhar com mais segurança e eficácia em todas as etapas de seus fluxos de trabalho. “Desde o primeiro momento em que uma chamada de emergência é recebida, até o encerramento das investigações, os serviços de emergência precisam de tecnologias que apoiem a missão de proteger a população”.
“Durante o CCW, demonstraremos como nossa abordagem intencional de pesquisa, desenvolvimento e design de tecnologia está totalmente alinhada com as necessidades de nossos clientes, permitindo que eles mantenham a segurança, trabalhem com mais eficiência e construam maior confiança com a população que atendem”, conclui o executivo.