Solução FullArm inclui app e software para tratamento de eventos que aumenta a eficiência operacional das companhias
Reconhecida por sua plataforma de rastreamento FullTrack, a Fulltime está lançando na Exposec 2018 um novo sistema que promete mais possibilidades de negócios para empresas de monitoramento, o FullArm.
Evoluindo de um aplicativo para uma solução completa de gestão 100% em nuvem, o FullArm permite a integração, acompanhamento e tratamento de eventos de alarme, associados à outros sistemas de segurança como CFTV e controle de acesso, com possibilidade de automações e interações com o usuário-final através de app.
Para o usuário-final, o FullArm surge como um aplicativo para dispositivos móveis que permite armar e desarmar os sistemas integrados para automação residencial, acompanhar histórico de utilização e programar alertas e associações de eventos, como exibir uma imagem do sistema de CFTV toda vez que o portão for aberto, por exemplo. Como diferencial, o app agora também é compatível com Amazon Alexa, Google Home e IFTTT, permitindo programar cenas e disparar comandos através do sistema de reconhecimento de voz dos assistentes virtuais.
No lado da Central de Monitoramento baseada no FullArm, está o software de gestão. Hospedado em nuvem Amazon, o sistema pode ser acessado através de um browser web de qualquer lugar com conectividade à internet para permitir o tratamento das ocorrências de maneira mais eficaz. “O sistema mostra, com grau de prioridade, em uma única tela para o operador, os alarmes que foram acionados, já com o contato para ligação, o vídeo em tempo real do local, um pré-alarme para verificação se foi um disparo verdadeiro e todas as tratativas e providências a serem tomadas”, explica Jean Frabetti, consultor comercial externo da Fulltime. “O intuito do FullArm é canalizar o tempo e facilitar o trabalho do operador e da central de monitoramento, permitindo que eles prestem um atendimento melhor ao cliente podendo oferecer uma solução diferenciada incluindo, por exemplo, nosso software de rastreamento”.
Com integração à diversos sistemas de monitoramento já disponíveis no mercado, o FullArm é multiprotocolo e funciona com alguns modelos de painéis de alarme das marcas DSC, Honeywell, Intelbras, JFL, Paradox, PPA e VIAWEB. Além de ser integrado ao FullCam, app de monitoramento de imagens da empresa, o FullArm também pode incorporar serviços de acompanhamento e gravação de videovigilância em nuvem como Camerite, D-Cloud, GR Corporation e Monuv.
O FullArm é comercializado diretamente para as empresas de centrais de monitoramento, através de uma licença única mensal associada a quantidade de centrais de alarme a serem monitoradas com uma quantidade indefinida de usuários que podem acessar a solução. A partir daí, as empresas podem definir seu modelo de negócio, tendo a liberdade para definir o que cada usuário terá acesso no sistema de gestão e app.
Para o Fulltrack, a Fulltime também está lançando novos módulos, com destaque para o Dispatch, um gerenciador de entregas e coletas que permite oferecer ao solicitante da tarefa uma forma de acompanhamento de status em tempo real através do aplicativo Follow.
A Exposec acontece de 22 à 24 de maio no São Paulo Expo.