Home Tecnologia Came traz ao Brasil catracas com tecnologia única no mundo

Came traz ao Brasil catracas com tecnologia única no mundo

Por Gustavo Zuccherato

Arrojadas e modernas, as Catracas Flap são originárias da Özak, empresa adquirida pela Came e líder mundial neste nicho de mercado

A Came do Brasil – empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso – traz mais uma novidade para o Brasil a partir deste mês. Com tecnologia anteriormente exclusiva da Özak, marca turca recém-adquirida pela Came no mundo, as Catracas Flap passam a ser oferecidas pela empresa como nova opção em produtos voltados ao controle de acesso.

Ideais para prédios comerciais e edifícios em geral, as Catracas Flap motorizadas trazem mais agilidade e segurança para os ambientes e foram desenvolvidas para alto fluxo de pessoas. O acesso ao local apenas é permitido a quem for autorizado, oferecendo tranquilidade à administração predial. Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) apontam que o segundo trimestre de 2019 teve um aumento de 0,61% nos casos de furtos e roubos (sem contar veículos), em comparação ao mesmo período do ano passado: saltou de 259 mil para mais de 261 mil ocorrências.

Ainda segundo a SSP-SP, em 2019, roubos e furtos a residências e estabelecimentos comerciais e de outras naturezas (tais como prédios, por exemplo), corresponde a 7,7% do total deste tipo de crime no estado. “É mais uma forma de garantir a segurança de pontos comerciais, seja ele qual for, com tecnologia de ponta e certeza de proteção a pessoas e bens materiais”, explica Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil.

As Catracas Flap podem ser configuradas e adaptadas de acordo com a necessidade dos clientes e possuem vários tipos de visual, todos prezando pela aparência moderna e sofisticada. O design também exclui a necessidade de que se coloque as mãos para abri-las ou girá-las. Para facilitar o uso, as Catracas Flap possuem luzes que mudam de cor ao indicar autorização ou negação de acesso a quem tentar passar. Em caso positivo, a passagem é liberada automaticamente. “O cliente pode pedir para configurar como quiser. Por exemplo, só libera passagem para quem tiver cartão, ticket, etc. É vendida em vários modelos muito bonitos, arrojados e chega ao mercado nacional com a expertise Özak, líder mundial do mercado nesta tecnologia”, conclui Barbosa.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados