Fundada em 1984, a Axis Communications – pioneira em IoT, nuvem e IA em videomonitoramento – está comemorando seu 40º aniversário. Nas últimas quatro décadas, a Axis introduziu inovações revolucionárias, começando com a primeira câmera de rede do mundo em 1996, que gerou um setor e desencadeou a mudança da vigilância por vídeo analógica para a baseada em IP. Desde então, a Axis lançou muitas outras “inovações mundiais”, incluindo o primeiro System-on-Chip de vídeo em rede (o Axis Real Time Picture Encoder, ARTPEC); a primeira análise de vídeo em uma câmera (a AXIS 2120); a tecnologia de otimização de luz Axis Lightfinder e a tecnologia de compactação de vídeo Axis Zipstream; bem como a plataforma de desenvolvimento de aplicativos abertos AXIS Camera Application Platform (ACAP). Com presença global em mais de 50 países, a Axis continua evoluindo, expandindo seu portfólio de soluções e alcançando novos setores e mercados – permanecendo como líder global em vigilância por vídeo.
“Na Axis, nos dedicamos a manter uma visão de longo prazo e a inovar todos os dias com tecnologias que contribuem para um mundo mais inteligente e seguro. Em conjunto com nosso 40º aniversário, e fundamental para nosso sucesso contínuo, reconhecemos um conjunto exclusivo de benefícios que oferecemos a nossos clientes e parceiros – que nos ajudam a dar vida à nossa visão”, disse Fredrik Nilsson, vice-presidente das Américas da Axis Communications. “Esse conjunto de benefícios, combinados entre si, é conhecido como ‘Vantagem Axis.“
Destaques da “Vantagem Axis” e o que a Axis planeja oferecer em torno no próximo ano:
Um ecossistema de parceiros baseado em valor e relacionamentos de longo prazo. A Axis mantém mais de 24.000 parceiros ativos em todo o mundo – incluindo distribuidores, integradores de sistemas, revendedores, parceiros de tecnologia e consultores de arquitetura e engenharia – cuja colaboração contribui para a inovação contínua e o aprimoramento dos produtos, soluções e serviços da Axis.
Locais para ver, sentir, ouvir e tocar as tecnologias mais recentes. Os Axis Experience Centers (AECs) oferecem consultas presenciais e experiência prática com as soluções da Axis e de parceiros da Axis. Com 32 Axis Experience Centers em todo o mundo – 16 nas Américas – além de um Axis Experience Vehicle itinerante, esses centros recebem dezenas de milhares de visitantes todos os anos. Os AECs estão abertos a todos os parceiros e clientes, e a Axis planeja alcançar mais deles expandindo sua rede de AECs.
A principal fonte de educação, treinamento e certificações. A Axis Communications Academy é reconhecida como o principal programa de treinamento do setor e sua credencial Axis Certified Professional (ACP) é uma certificação altamente valorizada. Com dezenas de instrutores dedicados, um currículo em constante evolução e uma variedade de formatos de aprendizado – presencial, virtual e e-learning – a Axis orgulhosamente treinou quase 33.500 alunos em todo o mundo somente em 2023. O objetivo da Axis é manter esses profissionais e o currículo da Academy na vanguarda.
A mais ampla gama de análises de áudio e vídeo em rede do mercado. Além de sua própria oferta abrangente de análise, a Axis tem mais de 250 parceiros globais de desenvolvimento de aplicativos especializados em análise de vídeo. Por meio de sua plataforma de aplicativos aberta e de seu conjunto AXIS Object Analytics de análises baseadas em IA, a Axis continua a avançar no desenvolvimento de análises poderosas baseadas em borda – fornecendo aos clientes insights acionáveis que melhoram a segurança e aprimoram os negócios.
Plataformas abertas que acolhem a inovação. Um dos pilares da filosofia da Axis é fornecer soluções de tecnologia aberta que promovam a colaboração e a inovação. Dessa forma, a Axis:
Introduziu a API mais popular – VAPIX – há mais de 25 anos, que é usada por milhares de desenvolvedores.
Lançou a quarta geração da Plataforma de Aplicativos de Câmera AXIS (ACAP) para aumentar as oportunidades para os desenvolvedores avançarem na análise baseada em IA e na borda.
No início de 2024, a Axis lançou o Axis Cloud Connect, a primeira plataforma de nuvem aberta, cibernética e amigável ao canal do setor, que permite que a Axis e seus parceiros criem soluções e serviços baseados em nuvem.
Suporte técnico com um toque humano. A Axis conta com cerca de 150 especialistas em suporte técnico interno em tempo integral em todo o mundo, com quase metade desses profissionais nas Américas. Esses especialistas dedicados e altamente treinados oferecem atenção pessoal a cada cliente – permanecendo com eles até que o problema seja resolvido. Com um tempo médio de resposta normalmente inferior a um minuto, os clientes podem ter certeza de que suas necessidades serão sempre atendidas em tempo hábil.