O novo recurso da solução de monitoramento Smart Security permite identificar o momento em que as pessoas entram, saem ou passam por um local
Lançado há menos de um ano pela ADT, fornecedora mundial de monitoramento de alarme, o Smart Security passa a oferecer um novo recurso para seus usuários, que permite identificar o momento em que as pessoas entram, saem ou passam por um local.
A ADT traz um novo conceito para o alarme monitorado – antes relacionado apenas a monitoramento – adequando-o à rotina e vida de cada usuário. O método permitirá que o cliente indique vários pontos de verificação no mapa e acompanhe a rotina de segurança.
“Além de acompanhar o ambiente monitorado, ver quem chegou ao local e programar notificações e lembretes que ajudam no dia a dia, agora é possível enviar e receber notificações sobre a entrada e saída de um usuário em outro lugar além da própria residência”, explica Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da ADT. “Se uma mãe quer saber se o filho já chegou à escola, por exemplo, basta indicar um ponto de verificação da escola por meio do aplicativo e esperar a notificação confirmando se a criança já chegou, entrou ou saiu do local”, comenta.
Para isso, os usuários atuais do Smart Security só precisam atualizar o aplicativo para ter acesso aos recursos. Os interessados em adotar o sistema podem solicitar uma proposta no site da empresa. “Diversos pontos de verificação podem ser indicados, como trabalho, escola, faculdade, academia, shoppings, entre outros. Essas localizações não precisam estar próximas de onde o sistema está instalado”, completa Santos. As notificações podem ser enviadas via celular ou email.
Além do novo recurso, a solução reúne os benefícios do alarme monitorado com câmeras, notificações, cenários e interatividade, fornecendo segurança e praticidade aos clientes. O sistema é composto por dispositivos com tecnologia sem fio avançada, como sirene, controle remoto e sensores com até três vezes mais alcance, e possui câmera IP com alta definição e infravermelho para visualização noturna. A comunicação é feita por meio da internet e GPRS, o que garante o funcionamento dos recursos de segurança mesmo na ausência de energia ou internet. “Com a solução, o cliente pode realizar diversos comandos, pelo próprio celular, computador ou tablet, e organizar sua rotina e o cotidiano da família”, finaliza o especialista.
Por enquanto, o novo recurso estará disponível na grande São Paulo e em algumas regiões do interior do estado, como Ribeirão Preto, Campinas, Sorocaba e Baixada Santista. Aqueles que já possuem a solução serão contemplados com o novo dispositivo – sem qualquer taxa de adesão.