Os produtos aproveitam os recursos de integração vertical da Western Digital, incluindo as arquiteturas de controlador e firmware
A Western Digital Corp. anunciou dois lançamentos ao seu amplo portfólio de sistemas, plataformas, SSDs e unidades de memória baseados em NVMe, para clientes de data center e nuvem: o SSD Western Digital Ultrastar DC SN630 NVMe e o SSD Western Digital CL SN720 NVMe. Os dois produtos aproveitam o poder dos recursos de integração vertical da Western Digital, incluindo as arquiteturas de controlador e firmware desenvolvidas internamente e a tecnologia 3D NAND de 64 camadas. Substitutos dos SSDs SATA de baixo desempenho, esses novos drives NVMe atendem a necessidade de performance, escalabilidade, durabilidade e baixo custo total de propriedade (TCO) para implementações de nuvem pública e privada, ambientes de nuvem de hiperescala e cargas de trabalho de próxima geração na borda.
Os gerentes de TI enfrentam desafios como gerenciar vários tipos de carga de trabalho, escalonar com o TCO ideal e controlar a expansão do servidor. Devido à sua inerente escalabilidade e benefícios de desempenho, o NVMe está rapidamente se tornando o padrão para tudo, desde aplicativos de banco de dados scale-up tradicionais, até arquiteturas de computação de ponta.
“Para nossos clientes em nuvem e hiperescala, o desempenho, a economia e a durabilidade em escala são fundamentais”, disse Eyal Bek, vice-presidente de dispositivos de data center e computação para clientes da Western Digital. “O SSD Ultrastar DC SN630 SSD e o SSD Western Digital CL SN720 SSD, ambos usando nossa arquitetura SSD desenvolvidas internamente e 3D NAND, podem ajudar nossos clientes a passar do desempenho SATA para o NVMe conforme eles posicionam seus centros de dados para o futuro.”
“Nossa forte parceria com a Western Digital traz desempenho atraente e inovações para o setor de infraestrutura hiperconvergente de rápido crescimento”, disse Lee Caswell, vice-presidente de produtos, armazenamento e disponibilidade da VMware. “A combinação de novos produtos NVMe da Western Digital, otimizados para aplicativos de armazenamento em nuvem e definidos por software, com o premiado software VMware vSAN™, pode melhorar o TCO e a produtividade para os clientes construindo uma infraestrutura moderna.”
O SSD Western Digital Ultrastar DC SN630 é um NVMe de classe empresarial de pequeno porte, de 2,5 polegadas, otimizado para armazenamento em nuvem, que oferece mais de três vezes* de IOPS para cargas de trabalho mistas em comparação com unidades SATA.
O SSD Ultrastar DC SN630 NVMe permite que os arquitetos de nuvem aumentem o desempenho de cargas de trabalho sensíveis à latência enquanto fornecem excelente QoS (qualidade de serviços). Reconhecendo a necessidade de armazenamento específico com requisitos variados de durabilidade, o SSD Ultrastar DC SN630 estará disponível em duas configurações. Para cargas de trabalho de uso misto, o SSD Ultrastar DC SN630 possui capacidades entre 800 gigabytes (GB) e 6.4 terabytes (TB) com duas gravações de unidade por dia (2DWD), e para cargas de trabalho de leitura intensiva, está disponível o de 960GB a 7.68TB com 0.8DWD, tornando-o ideal para acelerar aplicativos, incluindo infraestruturas definidas por software ou hiperconvergentes, OLAP, streaming de mídia e o segmento de IoT em rápido crescimento em que baixa latência é fundamental.
O SSD Western Digital CL SN720 NVMe é um SSD NVMe criado especificamente para os requisitos de desempenho de aplicativos de inicialização e de borda. Ele permite excelente desempenho IOPS de leitura aleatória, ótima durabilidade, com recursos de criptografia e validação corporativa estendida para os aplicativos de data center de inicialização e de borda dos sistemas operacionais de servidor. Com capacidades de 256GB a 2TB no formato M.2, o SSD Western Digital CL SN720 NVMe foi projetado para servidores de borda, redes de distribuição de conteúdo, jogos baseados em nuvem e plataformas e gateways de IoT.
Disponibilidade
O CL SN720 já está à venda nos EUA e o Ultrastar DC SN630 estará disponível apenas em abril. Os produtos ainda não têm data prevista para chegada ao Brasil.
Os novos SSDs NVMe complementam o portfólio de SSDs da Western Digital, incluindo os sistemas de armazenamento híbrido IntelliFlash, all-flash e todo o flash NVMe; Sistemas de armazenamento de objetos ActiveScale com escala de petabytes e nuvem híbrida; Infraestrutura OpenFlex NVMe over fabric (NVMf) open composable; Plataformas de armazenamento, entre elas a Ultrastar; Unidade de extensão de memória Ultrastar; e sua família de HDDs e SSDs de classe de data center Ultrastar.
A Western Digital está unificando sua marca. Nos próximos meses, os clientes verão alguns produtos comerciais e empresariais da Tegile, HGST, SanDisk e WD passarem para a marca Western Digital. A unificação de marcas para determinados produtos proporcionará aos clientes mais clareza de marca, flexibilidade de portfólio e simplificação de escolha. Visite o site da empresa em WesternDigital.com.br para mais informações.