A parceria estratégica integrará o mecanismo de reconhecimento facial FaceMe com inteligência artificial da CyberLink às soluções de vigilância IP da VIVOTEK
A VIVOTEK e a CyberLink, pioneira nas tecnologias de reconhecimento facial e IA (inteligência artificial), anunciaram que firmaram uma parceria estratégica que integrará o mecanismo de reconhecimento facial FaceMe com IA da CyberLink nas soluções de vigilância IP da VIVOTEK. A colaboração inicial será exibida no estande da VIVOTEK (# SAD37) na Intersec 2020 que acontece agora em Dubai, Emirados Árabes Unidos, entre 19 e 21 de janeiro.
“A VIVOTEK se dedica ao setor de vigilância IP há 20 anos”, afirma Owen Chen, presidente da VIVOTEK. “Entrando na era da AIoT, continuaremos com parcerias globais para acelerar e aprimorar aplicativos de vídeo, unindo forças com os principais fornecedores de software analítico do setor. Temos a honra de fazer parceria com a CyberLink, também uma empresa de Taiwan, e adotar o FaceMe da CyberLink, que foi classificado como um dos mecanismos de reconhecimento facial de IA mais precisos no NIST Face Recognition Vendor Test (testes VISA e WILD).”
Por meio dessa aliança reforçada, a inteligência de reconhecimento facial será integrada às câmeras de rede da VIVOTEK e ao software de gerenciamento de vídeo back-end, permitindo que os operadores de segurança recebam alertas precisos de reconhecimento facial com base em listas negras e listas brancas.
Jau Huang, fundador e CEO da CyberLink, acrescentou que a demanda por reconhecimento facial está crescendo, impulsionada pelas mais recentes inovações de IoT e AIoT, além de possibilitar uma ampla variedade de cenários em setores como segurança, segurança doméstica e pública, varejo e bancos. “Cada aplicativo depende do desempenho das câmeras usadas para capturar rostos. A CyberLink tem o prazer de fazer parceria com a VIVOTEK, líder mundial em câmeras de vigilância, e integrar o FaceMe aos dispositivos VIVOTEK para fornecer soluções precisas e confiáveis ao mercado. ”