A VIVOTEK é uma das cinco empresas fundadoras da aliança, acompanhada da Bosch Building Technologies, Hanwha Techwin, Milestone Systems e Pelco by Schneider Electric
A VIVOTEK, especialista mundial em vigilância via IP, anunciou hoje (15/10) seu ingresso na nova Open Security & Safety Alliance (‘a Aliança’) – uma corporação sem fins lucrativos e não acionária que reúne membros para criar uma plataforma padronizada comum de soluções de proteção e segurança (veja a reportagem aqui). A VIVOTEK é uma das cinco empresas fundadoras, acompanhada da Bosch Building Technologies, Hanwha Techwin, Milestone Systems, e Pelco by Schneider Electric. Juntos, os membros vão trabalhar com os melhores padrões e especificações comuns. Para minimizar os esforços de integração e levar a indústria da vigilância via IP para o próximo patamar, eles também compartilharão diretrizes de implementação.
No passado, as soluções de vigilância eram isoladas, sem uma plataforma padronizada comum. Assim, fabricantes e desenvolvedores de software eram forçados a despender recursos para tornar seus sistemas compatíveis uns com os outros. Este desperdício de pesquisa e desenvolvimento limitou a inovação por meio da qual se cria valor real para clientes e usuários. Com a fundação da Aliança, tal perda foi grandemente reduzida e, à medida que ela crescer, esta inovação vai continuar. O ingresso – e contribuição com suas ideias e expertise – de empresas de qualquer tamanho que compartilhem os mesmos valores é bem-vindo na Aliança.
“Nós previmos o forte potencial de crescimento da inteligência artificial e da internet das coisas. Para permitir que a indústria cresça nesta era, uma plataforma padronizada comum para soluções de proteção e segurança é necessária. Juntos na Aliança, estamos empenhados em combinar as diferentes expertises das indústrias e oferecer soluções em uma linguagem comum, para melhores resultados. Fabricantes ou desenvolvedores de software podem atingir muitos mais clientes potenciais e criar inovações de valor agregado muito além da proteção e segurança. Nesse meio tempo, os usuários poderão aproveitar a tecnologia atualizada de inteligência artificial e, de modos mais inteligentes, descobrir mais insights dos clientes. É uma colaboração de ganho mútuo para todos do ecossistema”, afirma Owen Chen, presidente da VIVOTEK.
A oportunidade de se tornar membro está agora aberta para organizações interessadas em ingressar na Open Security & Safety Alliance. Para encontrar os detalhes sobre como aderir, acesse: https://www.opensecurityandsafetyalliance.org/