A Vicon anunciou o lançamento do Valerus 18.2 com suporte para o Valerus SmartAnalytics, uma solução de análise de vídeo integrada
Vicon, designer e fabricante de software, hardware e componentes de videovigilância e controle de acesso, anunciou o lançamento do Valerus 18.2, a versão mais recente de sua solução VMS baseada em padrões abertos.
As atualizações nesta versão incluem failover de NVR automatizado, um mecanismo de regras que pode responder a eventos externos, controles mais rígidos para autorizações de acesso ao sistema e coleta e geração de relatórios de toda a rede. Também oferece suporte para o Valerus SmartAnalytics, uma solução de análise de vídeo integrada, que será lançada em breve e oferecerá aplicações de detecção de eventos em tempo real, pesquisa de vídeo e business intelligence.
A adição do Valerus SmartAnalytics como uma opção para usuários do Valerus 18.2 traz recursos de análise integrados para a plataforma VMS. O mecanismo Valerus SmartAnalytics aplica regras de detecção baseadas em algoritmos de inteligência artificial para fornecer alertas de ação ao vivo, pesquisa pós-evento e análise de tendências de business intelligence. A solução pode analisar vídeo de várias fontes em paralelo e permite cenários de detecção complexos que vinculam regras de detecção de diferentes câmeras. Combinações ilimitadas de regras de detecção de análise podem ser aplicadas a cada câmera.
Tanto o failover do NVR quanto o suporte do Valerus SmartAnalytics são oferecidos por meio de um novo nível de licenciamento Valerus “empresarial”. Os clientes que atualmente executam o software Valerus Pro ou Core podem atualizar para o Enterprise sem a necessidade de relicenciamento ou substituição de hardware.
Os administradores agora podem usar o mecanismo de regras Valerus para criar ações automatizadas em resposta a eventos gerados por sistemas externos. Por exemplo, uma identificação integrada do sistema LPR de um veículo listado preto pode levar a Valerus a acessar imediatamente as câmeras relevantes e enviar um alerta de texto a operadores específicos. A interface de configuração agora simplifica o balanceamento de carga, facilitando a movimentação de câmeras entre NVRs e fornece botões de navegação adicionais para saltar entre as telas do dispositivo e do recurso.
O Valerus 18.2 oferece segurança aprimorada por meio de um sistema de autorização atualizado. Agora, os administradores devem fornecer a cada usuário acesso aos recursos da Valerus, atribuindo-os a uma ou mais “funções” – Admin, Operador, Supervisor e/ou Investigador. As funções designadas determinam quais recursos estão disponíveis para cada usuário durante o login.
“A plataforma Valerus VMS da Vicon provou ser muito popular em aplicações corporativas, desde sistemas de vigilância em toda a cidade e em todo o estado até campi de saúde e educação, até a maior catedral do mundo. Nós antecipamos que os recursos que estamos introduzindo com o Valeurs 18.2 farão muito para promover essa tendência ”, disse Bret McGowan, Senior V.P. de vendas e marketing.