A C&S Eletric é fornecedora de equipamentos elétricos e eletrônicos para infraestrutura, geração de energia, transmissão e distribuição
Em uma etapa para atender à crescente demanda por eletrificação em toda a indústria, infraestrutura e edifícios na Índia, a Siemens (Índia) assinou um contrato para adquirir a C&S Electric Limited, com sede em Nova Délhi. A aquisição de um dos fornecedores de equipamentos elétricos e eletrônicos para infraestrutura, geração de energia, transmissão e distribuição fortalecerá a posição da Siemens como fornecedora-chave de tecnologia de distribuição de energia de baixa tensão e instalação elétrica em uma das economias de mais rápido crescimento do mundo.
Pelo acordo, a Siemens adquirirá aproximadamente 99% do capital social da C&S Electric Limited por cerca de 267 milhões de euros. O fechamento da aquisição está sujeito a aprovações regulatórias. No futuro, a Siemens prevê essa parceria para pavimentar o caminho para o estabelecimento de um centro de projeto e fabricação na Índia, apoiando a exportação de soluções de eletrificação para mercados de rápido desenvolvimento em todo o mundo. A Siemens é a entidade pública da Siemens AG.
O escopo da aquisição inclui as operações indianas dos painéis e componentes de painéis de baixa tensão da C&S Electric, os barramentos de baixa e média tensão, bem como os negócios de dispositivos de proteção e medição. Outros negócios da empresa, como aparelhagem de média tensão e subestação de pacotes, iluminação, grupos geradores a diesel e o EPC (Engenharia, Compras e Construção) serão mantidos pelos proprietários.
A C&S Electric tem mais de 50 anos de experiência na Índia e continuará a operar com sua própria marca. A combinação dos portfólios das duas empresas aumentará a posição da Siemens nos negócios, permitindo atender melhor os clientes que necessitam de eletrificação em áreas como construção, indústria, data centers, campus inteligentes e outras infra-estruturas da cidade.
Comentando sobre a aquisição, Cedrik Neike, membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO da Siemens Smart Infrastructure, afirma que a eletrificação segura, inteligente e confiável é a espinha dorsal do desenvolvimento econômico e social. “Unir forças com a C&S Electric nos permite trazer um portfólio mais abrangente que atenda às necessidades de um mercado muito importante. A Siemens está comprometida em melhorar significativamente o acesso a fontes de alimentação confiáveis e eficientes na Índia. Este último investimento demonstra nosso compromisso em fortalecer nossa oferta em mercados de alto crescimento na Ásia.”
Sunil Mathur, diretor administrativo e CEO da Siemens, enfatiza que a adição dos produtos, rede de vendas, unidades de fabricação e uma base de funcionários altamente competente da C&S Electric complementará e fortalecerá o leque de ofertas da Siemens. “Isso reforçará nosso portfólio não apenas na Índia, mas também para a exportação para mercados internacionais competitivos, de acordo com a nossa estratégia de crescimento.”
Para RN Khanna, Fundador e Presidente da C&S Electric, diz estar extremamente satisfeito por fazer parte da família Siemens. “Uma organização que foi pioneira e desenvolveu o mercado de aparelhagem na Índia e globalmente por muitas décadas. Ambos apoiamos a iniciativa “Make in India” e nossos produtos, pessoas e visão estão perfeitamente sincronizados para atender aos crescentes requisitos dos mercados indiano e global.”
A C&S Electric foi fundada em 1966. Possui mais de 5 mil funcionários em três principais locais de fabricação – Haridwar, Noida e Guwahati – incluindo um centro de pesquisa e desenvolvimento na Índia.