A empresa forneceu roteamento e transporte de sinal redundante e descentralizadospara toda a produção
A SEGURPRO, nova empresa de segurança do Grupo Prosegur, participa pela primeira vez da Exposec –Feira Internacional de Segurança que acontece entre 22 e 24 de maio no São Paulo Expo, em São Paulo, com novo conceito de tecnologia e inovação para o segmento de segurança.
Com investimentos e estratégia próprias, a SEGURPRO foi fundada em 2017 e hoje acumula 26 filiais em todo Brasil. A empresa tem planos de investir, este ano, cerca de R$ 50 milhões em tecnologia e capacitação de equipes para ampliar a entrega de seus produtos e serviços. A expectativa de faturamento é de R$ 2 bilhões até 2020. Atualmente, atua em vigilância patrimonial, sistemas eletrônicos, segurança pessoal privada, controles de acesso, escolta de cargas, entre outras áreas, e atende mais de 2 mil clientes nos setores bancário, varejo, portos e eventos.
Segundo o diretor da empresa, Bruno Jouan, o propósito a estreia da SEGURPRO na Exposec é relacionamento, abrir um espaço para explicar a nova identidade visual da marca, tirar dúvidas e mostrar integrações. “A nova marca foi lançada em janeiro e gora temos uma série de eventos para participar como expositores e mostrar que a empresa continua sólida, porém com uma nova identidade visual e um conceito de tecnologia e inovação”, afirma Jouan.
Segundo ele, a empresa se prepara para lançar uma campanha maciça de divulgação deste novo conceito. “A SEGURPRO é uma empresa a tradicional, mas que olha para o futuro para trazer o que há de mais moderno e mais seguro para os clientes. Acreditamos que nossa consultoria especializada em segurança é um grande diferencial no mercado e, assim, esperamos crescer e consolidar nossa marca, além de buscar clientes em novas áreas de negócio”, afirma Bruno Jouan, diretor da SEGURPRO.
Soluções completas e customizadas
Durante a feira, a empresa vai apresentar em detalhes suas soluções completas e customizadas de segurança. Isso inclui desde a análise (avaliação e planejamento) e o desenvolvimento (recomendação das melhores ferramentas e tecnologias), até a implantação do projeto e a gestão inteligente dos sistemas de segurança, por meio do Centro de Controle Prosegur.
Outro destaque no portfólio da SEGURPRO é o serviço Smart Solutions, que inclui as ferramentas Cloud Service – sistema de vídeo que permite acesso às gravações ou imagens em tempo real; Physical Security Information Manager (PSIM) – software que recolhe dados de diversos sistemas de informação para tornar mais ágil a identificação e a resolução de ocorrências; e Analítica Avançada – sistema que permite a análise de vídeo para o varejo e monitoramento de cidades, identificando com precisão o perfil de clientes de uma loja ou determinando quais são as áreas com maior atividade em uma região.
Drones: inovação no ar
A empresa também vai exibir seus drones de última geração na Arena Drone, área específica da EXPOSEC para demonstração desta tecnologia. A SEGURPRO tem três diferentes modalidades de drones – indoor, outdoor e anti-invasão – para atender às diferentes necessidades dos clientes, como diagnósticos de segurança, rondas pontuais ou cobertura de grandes eventos, além da possibilidade de uma solução integrada de segurança.
No serviço indoor, o drone é programado por um centro de controle para rondas internas – dentro do galpão de uma empresa, por exemplo. O sistema permite a visualização de vídeos em tempo real, o recebimento de alertas, e consulta de dados históricos e estatísticos.
No outdoor, o drone realiza a vigilância e inspeção de infraestruturas industriais e civis mais críticas. Neste caso, é possível utilizar até dois pilotos – um para pilotar e outro para operar a câmera. Além de vídeos em tempo real, a solução permite rondas para a verificação da cadeia produtiva do cliente, que necessitam de segurança preventiva.
Já a linha anti-invasão é capaz de detectar “drones espiões” ou não autorizados que estejam sobrevoando uma área específica. O sistema, perfeito para empresas que precisam monitorar zonas consideradas de alto risco, conta com radares e análises de imagem. A SEGURPRO fará demonstrações e test drives dos drones durante o evento.