As empresas se uniram para produzir um sistema de portão de segurança que se integra à tecnologia de destinos de elevadores e acessos para pedestres
A Schindler e a Royal Boon Edam, que fornecem acesso seguro e simplificado para edifícios e facilitam o movimento em torno de instalações públicas e privadas, uniram forças para aumentar a segurança e, ao mesmo tempo, otimizar o fluxo de pedestres através de elevadores.
As empresas combinaram seus conhecimentos para produzir um sistema de portão de segurança que se integra à tecnologia de destinos de elevadores e acessos para pedestres, a fim de oferecer aos usuários uma jornada contínua que reduz o tempo de espera em até 50%.
Maior eficiência de trânsito
A nova parceria global, conhecida como ‘The Power of Two’, oferece um sistema integrado que aprimora muito a eficiência do trânsito, especialmente em prédios altos com vários elevadores e incluindo instalações públicas e privadas em toda a Ásia-Pacífico e Austrália.
O tempo entre entrar em um portão de velocidade e alcançar o elevador (normalmente de 5 a 10 segundos) agora pode ser utilizado para chamar o elevador correto, usando o algoritmo de destino da indústria de Schindler. A segurança é aprimorada ao longo de todo o processo, com as barreiras de velocidade Boon Edam Speedlane Lifeline, impedindo que pessoas não autorizadas entrem em um elevador de espera.
“A nova parceria traz benefícios consideráveis para os clientes em toda a Australásia, combinando as melhores tecnologias das empresas em seus campos individuais e disponibilizando-os prontamente a partir de uma fonte”, afirma Michael Fisher, diretor administrativo da Boon Edam Australia. Especificadores, arquitetos, construtores, recondicionadores e especialistas em segurança agora terão acesso ao sistema de tecnologias através das redes nacionais e globais de ambas as organizações, disse ele.
Duas tecnologias, uma solução.
Como sistema global de controle de destino de elevadores, a Schindler expandiu rapidamente suas soluções de mobilidade dentro de edifícios. A tecnologia PORT oferece a seus usuários acesso seguro e viagens contínuas por todo o edifício. Portanto, fazia todo sentido combiná-la com o Boon Edam e entradas exclusivas, acolhedoras e seguras, criando uma solução que atende às necessidades de ambos: o movimento seguro, contínuo e eficiente das pessoas.
“Um elemento essencial dessa parceria é reunir duas tecnologias estabelecidas e comprovadas globalmente para fornecer benefícios adicionais aos usuários com um design elegante e moderno”, disse Fisher. “Em vez de executar duas ações – acesso ao cartão e chamada telefônica – os usuários agora podem executar a única ação e reduzir o tempo de espera no processo”, disse ele.
Controle de destino do elevador
Ao integrar o PORT ao portão de velocidade, um visitante ou residente pode ser rapidamente autorizado via cartão RFID ou pelo aplicativo de smartphone myPORT, pelo qual os visitantes podem obter acesso por meio de um código de cores baseado na Web. Uma vez autenticado, o algoritmo de despacho do elevador do PORT aloca instantaneamente o melhor elevador possível ao passageiro.
Enquanto o dispositivo PORT autentica e guia o visitante ou residente, o Lifeline Speedlane Swing da Boon Edam cuida da gestão da entrada. O Lifeline Speedlane Swing vem revolucionando o setor de segurança desde 2014.
O portão de velocidade foi desenvolvido com a estética em mente, e seu invólucro de vidro macio e premium abriga luzes de LED de cor intuitiva que deslizam sem esforço pelo tampo do gabinete cônico para facilitar através do ponto de verificação. Este produto detecta efetivamente a utilização não autorizada e a estética também pode ser facilmente ajustada para se misturar ou se destacar, dependendo das necessidades da área do saguão do elevador.
O poder de dois – integração perfeita de tecnologia inteligente
Jeroen Thuis, gerente de desenvolvimento de negócios do grupo, Royal Boon Edam International diz sentir fortemente que a parceria com indústrias adjacentes no mundo conectado de hoje é uma obrigação para oferecer continuamente as melhores soluções para os clientes. “Com a combinação dos mais sofisticados sistemas de controle de portão de velocidade número um, a PORT Technology da Schindler e o Boon Edam oferecem o melhor dos dois mundos em um – integração perfeita de gerenciamento seguro de entradas e controle de destino de elevadores.”
O PORT faz uso de aplicativos de telefonia móvel e tecnologia inteligente, com o objetivo de facilitar a trajetória do usuário através do edifício, garantindo sua segurança o tempo todo – mesmo que invisível.
“A crescente importância dos portões de velocidade em escritórios maiores ou edifícios de uso misto incentivou o PORT a redefinir o significado de “sem costura” e ampliar ainda mais a funcionalidade do software e da própria pista de velocidade”, reforça Tobias Friedli, chefe de design da Schindler. O dispositivo Schindler PORT é completamente integrado ao portão de velocidade da Boon Edam e fornece aos usuários informações de alocação antecipada de elevadores a partir do principal algoritmo de destino do setor.”