O evento acontece entre 25 e 28 de fevereiro e a Digital Security está fazendo a cobertura em vídeo no Facebook, acompanhe!
Esta semana a equipe da Digital Security está em Barcelona, na Espanha, cobrindo a MWC, maior evento de mobilidade, internet das coisas, telecomunicações e segurança do mundo. Passamos no estande da SAFR from RealNetworks e conversamos com Jose Larrucea, Vice-Presidente da marca para a América Latina sobre com funciona a solução de reconhecimento facial baseada em learning machine e a parceria com a Seventh para integração da solução em território nacional.
De acordo com Larrucea, a Universidade de Massachusetts conferiu a veracidade da tecnologia e considerou 99,8% de precisão no processo de reconhecimento facial. Diferentemente do reconhecimento de passaporte ou identidade, essa tecnologia atua no momento em que as pessoas estão em movimento e não sabem da existência de uma câmera, e muitas vezes, utilizando acessórios que cobrem o rosto, como óculos. No momento que um ser humano aparece no vídeo, a solução detecta o rosto e faz entre 15 a 30 frames para gerar o rastreio da informação que será enviada ao cliente. Feito isso, também envia informações como gênero, faixa etária e emoção facial – a partir de uma pontuação entre triste, neutro e feliz.
A câmera off-line analytics traz o mundo off-line para análise, mostrando o volume total de pessoas em um ambiente, proporção de sexos, faixas etárias e de sentimentos. Feita essa análise, é possível cadastrar e encriptar as informações para serem armazenadas em um banco de dados. Se necessário, a tecnologia permite a utilização destes dados como controle de acesso, contribuindo na buscas de indivíduos suspeitos.