Atendimento digital, uso de tecnologias que reduzem o contato e redução de custos são atrativos para a contratação do serviço para condomínios e pequenas empresas
A tecnologia se faz cada vez mais presente em diversos setores para atender necessidades trazidas pela pandemia do novo Coronavírus. No setor imobiliário, o serviço de portaria remota é uma excelente alternativa para otimizar a segurança e, ao mesmo tempo, reforçar as medidas de distanciamento e higiene, além de contribuir para reduzir custos.
“A principal vantagem da portaria remota, além do aumento da segurança, é o atendimento operacional que é realizado por uma central à distância, de forma digital e segura, com controle por câmeras, evitando o contato físico e a proximidade entre os profissionais de segurança e os usuários do imóvel e, consequentemente, os riscos de exposição ao novo coronavírus. O uso de sistemas de monitoramento eletrônico e de tecnologias de reconhecimento facial e aplicativos de proximidade também ajuda a reforçar os controles sanitários”, afirma Luan Matos Almeida, fundador e diretor do Grupo AXL, especializado na prestação de serviços de portaria remota e segurança eletrônica para condomínios e pequenas empresas.
Com sua matriz em São Paulo, na região da zona sul e filial em Salvador, já atende toda a região metropolitana nas duas capitais. Dentro de seu plano de expansão o escritório de SP já está considerado outra filial na zona norte, abrangendo também a zona leste, para o primeiro semestre de 2021, além de seu plano de expansão nacional para os os próximos 5 anos, já em andamento, por meio de parcerias com administradoras de condomínios e síndicos.
Além de poder contar com um serviço especializado e devidamente treinado para agir em casos mais sérios, a portaria remota garante um acesso muito mais controlado ao imóvel, com a utilização de um sistema que reconhece e armazena as informações da pessoa para acesso ao condomínio. Além disso, outros serviços podem ser contratados para elevar a segurança, como por exemplo, equipamentos eletrônicos, alarmes e vigilância.
Outro impacto trazido pela pandemia foi a queda de arrecadação dos condomínios e de receita das empresas, que estão analisando diversas formas para reduzir custos.
Neste sentido, a portaria remota pode ajudar no corte de custos com ganho em segurança e bem-estar. “O serviço de portaria remota da AXL combina tecnologias modernas e eficientes de controle e monitoramento que reduzem em até 70% os custos em condomínios em comparação a um serviço de portaria 24 horas convencional, que exige uma equipe de, no mínimo, quatro pessoas”, garante o empresário.
A combinação entre tecnologia analítica associada com a excelência em atendimento e manutenção é a chave da AXL para oferecer a melhor experiência em liberação de acesso, monitoramento e proteção.
“Investimos muito no aprimoramento constante de tecnologias, pessoas e processos. Temos uma equipe altamente qualificada, composta por engenheiros, administradores e vendedores especializados e estamos sempre testando novidades, buscando inovar e oferecer um atendimento de qualidade, com bom humor e eficácia”, destaca o empresário.