Acordo expande as soluções de cloud e Inteligência Artificial no gerenciamento de riscos de crimes financeiros em todos os segmentos de mercado
A NICE Actimize assinou contrato definitivo para adquirir a Guardian Analytics, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamento de riscos de crimes financeiros baseados em cloud e Inteligência Artificial. Organizações de serviços financeiros de todos os tamanhos confiam nas sofisticadas análises comportamentais e de aprendizado de máquina em tempo real da Guardian Analytics.
Desenvolvido em cloud, o Guardian Analytics simplifica implantações e operações contínuas, o que otimiza a eficiência dos recursos operacionais. A combinação única dos recursos para detecção de fraude e lavagem de dinheiro da NICE Actimize e Guardian Analytics permitirá que empresas de todos os tamanhos acelerem a adoção das soluções mais inovadoras do setor para melhor proteger seus ativos e clientes.
A combinação oferece:
- Plataforma em nuvem mais completa: os melhores recursos de Anti-Money Laundering (AML) para evitar crimes financeiros e garantir conformidade.
- Recursos avançados de análise e aprendizado de máquina: com análises em tempo real e aprendizado de máquina, os recursos permitem maior precisão de detecção, menor número de falsos positivos e visão de 360 graus para maximizar a eficiência operacional.
- Configuração rápida da nuvem: implantação rápida e fácil, com redução significativa de tempo e de custo com modelos AML.
Essa combinação ampliará a oferta da NICE Actimize em todo o setor de serviços financeiros e permitirá que empresas de todos os tamanhos, de bancos pequenos e médios a instituições financeiras globais, se beneficiem das soluções de conformidade e de prevenção a crimes financeiros.
“Hoje, a NICE Actimize está dando um passo significativo no futuro do gerenciamento de riscos de crimes financeiros”, diz Craig Costigan, CEO do NICE Actimize. “Precisamos garantir que as instituições financeiras e os consumidores estejam protegidos de maneira econômica e intuitiva. A aquisição da Guardian Analytics reúne a combinação única de experiência comprovada, a melhor inovação do setor e o poder da nuvem, apresentando uma grande oportunidade para crescimento acelerado. Estou empolgado por embarcar nessa jornada no avanço da luta do setor contra crimes financeiros”.
A aquisição está prevista para ser concluída no final do quarto trimestre de 2020.