Trata-se da Cadeia Pública de Pium, a 134 quilômetros de Palmas, que finalizou a instalação do monitoramento por câmeras nesta terça-feira, 15.
A Cadeia Pública de Pium, a 134 quilômetros de Palmas (TO), finalizou a instalação de um sistema de monitoramento nesta terça-feira, 15. O equipamento agora proporciona a cobertura de todo o perímetro de segurança do estabelecimento penal.
De acordo com a notícia do portal Surgiu, as câmeras foram doadas pelo servidor da unidade, Felipe Barros e o televisor, pela direção da Cadeia de Colinas. Já a montagem foi feita pelo servidor Adjane Ribeiro, da Cadeia de Miracema. “Podemos observar melhor os internos que realizam serviços na horta e os cidadãos que vem à unidade para comprar hortaliças, inibindo assim tentativas de passar ilícitos para o interior da cadeia”, afirma o diretor, Cleber Solano.
Os demais equipamentos necessários para a montagem do Sistema foram adquiridos com recursos provenientes da venda de hortaliças produzidas por reeducandos na própria unidade.