Executivo conduzirá a expertise da empresa em tecnologias disruptivas voltadas aos mercados de pagamentos, identificação e telecomunicações
Marcelo Annarumma assume a presidência para a América Latina da Idemia, especialista global em Identidade Aumentada. À frente da operação latinoamericana, o executivo conduzirá a consolidação da liderança na região, onde a meta da empresa é aumentar significativamente o faturamento em soluções digitais e serviços de alto valor agregado. Para isso, aposta na expertise da Idemia em tecnologias disruptivas voltadas aos mercados de pagamentos, identificação e telecomunicações.
Ao assumir a presidência da operação na América Latina, Annarumma passa a acumular essa função com a vice-presidência da unidade de negócios Financial Institutions, área direcionada ao segmento de bancos, empresas processadoras de transações e de sistemas de pagamentos, entre outras atividades que requerem segurança robusta. Annarumma ocupa a posição desde julho de 2018, quando juntou-se à Idemia.
“A Idemia desenvolveu tecnologias e serviços de ponta que resultaram em soluções de inteligência artificial, biometria e criptografia, e que tornaram a empresa um importante player em identificação, autenticação e segurança de pagamentos”, explica Annarumma. “Na América Latina, vamos aproveitar esse conhecimento para atender à demanda crescente e consolidar a liderança do mercado”, conclui.
Formado em Engenharia Mecânica pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), no Rio de Janeiro, Brasil, Annarumma possui mestrado e doutorado na mesma área pela Universidade de Poitiers, na França. Sua carreira inclui cargos de liderança nas áreas de marketing, vendas e operações em empresas como IBM, Fidelity e Aceco.
A Idemia possui operações em 180 países e emprega 14 mil pessoas. Na América Latina, a empresa atua nos principais mercados, com escritórios instalados na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru.