Organizações trabalharão para promover o desenvolvimento tecnológico, o planejamento baseado em resultados e as melhores práticas para a saúde e a segurança nas edificações
A Johnson Controls , especializada em edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis, acaba de anunciar uma parceria global com o International WELL Building Institute™ (IWBI™), pioneiro na abordagem “as pessoas em primeiro lugar” em edifícios e comunidades, para promover a aplicação global do WELL Building Standard™ (WELL™).
As duas organizações trabalharão juntas para promover o desenvolvimento tecnológico, o planejamento baseado em resultados e as melhores práticas que irão favorecer a saúde e a segurança das pessoas em edifícios e nas comunidades.
Fortalecendo seu compromisso com a parceria com o IWBI, a Johnson Controls formará um Centro de Excelência em Edifícios Saudáveis como parte da sua rede global de Centros de Inovação OpenBlue para consolidar o trabalho abrangente da empresa no mundo para apoiar a certificação WELL.
Com o Centro de Excelência, a Johnson Controls estará no caminho para alcançar a Health-Safety Rating da WELL em seus edifícios-sede nos Estados Unidos e na China até o terceiro trimestre deste ano fiscal. Além disso, a empresa investirá no programa WELL AP, com a meta de que 500 colaboradores obtenham a credencial WELL AP até o fim do ano. Como membro fundamental do IWBI, a Johnson Controls também apoiará a pesquisa e a promoção de edifícios saudáveis.
“Acreditamos que, no centro de uma visão de mundo saudável, devem estar os edifícios saudáveis. É natural que o nosso relacionamento com a IWBI cresça, pois ambos acreditamos que os espaços ao nosso redor podem melhorar a eficiência operacional, promover a saúde e o bem-estar, aumentar a produtividade e melhorar a sustentabilidade”, afirma Ganesh Ramaswamy, vice-presidente e presidente de Global Services da Johnson Controls.
“Com a nossa liderança pelo OpenBlue Healthy Buildings, a Johnson Controls traz ao IWBI uma compreensão profunda do poder das tecnologias conectadas. Com a parceria, ajudaremos a promover o WELL Building Standard e a explorar áreas como o monitoramento contínuo em apoio aos edifícios saudáveis no mundo todo.”
Parceiros estratégicos e especialistas em edifícios saudáveis para clientes no mundo inteiro, os colaboradores da Johnson Controls trabalham para identificar os produtos e as soluções que melhorem o bem-estar dos ocupantes e que estejam alinhados com os critérios da certificação WELL. A Johnson Controls cobrirá o custo do exame WELL AP para os colaboradores qualificados e permitirá que eles dediquem horas de trabalho para se preparar. Apoiando esta credencial, que denota expertise no WELL Building Standard e um compromisso com a promoção da saúde humana, os especialistas na Johnson Controls trarão um valor adicional às suas relações de conselheira de confiança com os clientes.
“Este é um trabalho em colaboração importante, pois coloca a saúde em primeiro lugar para promover a inovação, otimizar a saúde e acelerar a oportunidade para que todo mundo em toda parte se beneficie com a WELL”, disse Rachel Hodgdon, presidente e CEO do IWBI. “Nós temos a Johnson Controls em alta conta por sua liderança e esperamos trabalhar mais perto para conduzirmos nossa meta compartilhada de verdadeira transformação do mercado.”
A certificação WELL foi criada para funcionar harmoniosamente com sistemas globais de classificação de edifícios como o Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED) do USGBC, o Living Building Challenge (Desafio em Edifícios Vivos) e outros padrões globais principais de edifícios ecológicos.