A IrisTime também oferece uma nova técnica para autenticar a identidade através da fusão de reconhecimento de íris e rosto para aumentar a precisão
A Iris ID, fornecedora global de tecnologia de reconhecimento de íris, anunciou o envio da IrisTime, uma nova plataforma biométrica de tempo e presença que fornece uma solução totalmente personalizável e precisa para atender às principais necessidades de gerenciamento de força de trabalho para organizações empresariais em todo o mundo. A IrisTime também oferece uma nova técnica para autenticar a identidade do funcionário que usa uma fusão de reconhecimento de íris e rosto para aumentar a precisão e conveniência.
A plataforma aberta baseada em Android da IrisTime acomoda centenas de aplicativos de tempo e presença atuais, enquanto também permite que fornecedores de software independentes (ISVs) criem soluções de software personalizadas atendendo a necessidades organizacionais específicas. A plataforma é fornecida com um aplicativo padrão capaz de atender às necessidades de muitas organizações.
Além disso, a plataforma IrisTime não exige contato, uma consideração essencial durante a pandemia COVID-19, disse Mohammed Murad, vice-presidente de vendas globais e desenvolvimento de negócios da Iris ID. O IrisTime não é afetado por funcionários que usam equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras e óculos de proteção. Um estudo recente de uma agência federal mostrou que sistemas que usam apenas o reconhecimento facial podem ser até 50% menos precisos quando as pessoas usam máscaras.
“O IrisTime usa o foco automático rápido para autenticar a identidade dos funcionários de forma rápida e conveniente em distâncias de até 24 polegadas”, disse ele. “Além disso, a precisão do IrisTime é insuperável, pois é a primeira vez e a plataforma de atendimento que combina características de identificação da íris e do rosto de um funcionário. Essa precisão, junto com a integração perfeita com o software de folha de pagamento, ajuda a plataforma a eliminar possíveis erros durante o cálculo das horas trabalhadas, bem como benefícios como invalidez e férias acumuladas ”.
Usando o IrisTime, a autenticação do funcionário leva menos de um segundo, uma consideração vital durante mudanças de turno ocupado. Ao marcar o ponto, a tela IrisTime exibe o nome de um funcionário, empresa I.D. número e foto, junto com a hora e data da atividade. A tecnologia biométrica autentica a identidade sem a necessidade de os funcionários apresentarem um cartão ou lembrar um número de identificação pessoal para registrar a entrada ou saída. No entanto, o IrisTime se integra a sistemas de controle de acesso baseados em cartão para criar autenticação multifator em sites de missão crítica.
As empresas que atualmente usam as plataformas Iris ID para horário e presença ou controle de acesso não precisam reinscrever os funcionários para usar o IrisTime.
Para empresas de qualquer tamanho, o IrisTime oferece um alto retorno sobre o investimento, eliminando custos associados à administração e gerenciamento de perfurações, códigos de barras, cartões magnéticos ou de proximidade e PINs. A precisão da tecnologia biométrica garante a identidade de um funcionário, eliminando a capacidade dos funcionários de marcarem o ponto uns dos outros em uma fraude de folha de pagamento cara conhecida como buddy punching. A fraude, junto com tecnologias de folha de pagamento imprecisas ou desatualizadas, pode custar milhares de dólares anualmente a uma empresa, disse Murad.
A Iris ID atualmente fornece sistemas de autenticação baseados em íris para fornecedores líderes de soluções de gerenciamento de força de trabalho, como Paychex e SimplyWork, bem como para muitos clientes empresariais globais.
“Por mais de 20 anos, a Iris ID tem sido a inovadora líder em soluções de autenticação de íris flexíveis e confiáveis”, disse Murad. “Agora, estamos revolucionando a função de horário e presença com uma plataforma biométrica que visa atender a muitos dos desafios sem precedentes que os empregadores enfrentam hoje. IrisTime é o relógio de ponto para a força de trabalho moderna.”