De acordo com o relatório da Market Research Engine, a segurança cibernética é o maior segmento a apresentar aumento do uso de IA
Espera-se que a Inteligência Artificial no mercado de segurança cresça exponencialmente nos próximos anos. De acordo com um relatório da Market Research Engine, especificamente no segmento de segurança, o investimenti em IA deverá ultrapassar US$ 35 bilhões até 2024.
O relatório segmenta a IA nas linhas de sua aplicação, tecnologia, tipo de serviço e região. Também avalia as aplicações, que eles segmentaram em Detecção de Anomalia, Firewall, Detecção de Intrusão, Negação Distribuída de Serviços, Prevenção de Perda de Dados e Filtragem da Web.
O maior segmento a apresentar aumento do uso de IA é a segurança cibernética. Na segurança cibernética, a IA aumentará a eficiência e a precisão do sistema para observar qualquer ameaça potencial em um sistema organizacional. No mundo atual orientado por dados, as organizações estão ampliando seus horizontes gerando grandes transações de dados para obter insights e usar técnicas de análise para aprimorar suas ofertas de produtos.
No entanto, os hackers podem facilmente violar a estrutura de segurança para acessar informações confidenciais e classificadas. O crescimento da IA neste setor está acontecendo à medida que as organizações percebem que seus dados são vulneráveis e a inteligência artificial pode ajudar a oferecer uma solução.
O relatório diz que os principais fatores que impulsionam o crescimento da IA são:
- Aumento da adoção de IoT e aumento da variedade de dispositivos conectados
- Aumento da variedade de ataques de malware móvel
- Diretrizes para privacidade da informação
- Redes Wi-Fi progressivamente propensas a ameaças de segurança
- Crescente terrorismo cibernético
Os principais fatores restritivos incluem a incapacidade da IA de prevenir ameaças e o rápido aumento das ameaças cibernéticas corporativas.