Home Reportagem Hanwha integra inteligência artificial em sua linha Wisenet X a um preço acessível

Hanwha integra inteligência artificial em sua linha Wisenet X a um preço acessível

A nova linha de câmeras Hanwha Wisenet X, composta por 28 modelos de diferentes formatos, aprimora os sistemas de videovigilância com Deep Learning, ajudando a reduzir alarmes falsos.

Por Redação

A Hanwha Techwin lançou uma nova linha de câmeras Wisenet X com recursos de IA integrados e são compatíveis com NDAA. Compostas por 28 modelos, essas equipes ampliam as opções disponíveis para operadores que buscam aprimorar seu sistema de videovigilância com Deep Learning, ajudando-os a reduzir alarmes falsos e trabalhar com mais eficiência.

 

Os recursos de IA integrados ajudam os operadores a detectar objetos como pessoas, rostos, veículos e placas, melhorar a qualidade da imagem e fornecer inteligência comercial valiosa.

 

Ao usar o aprendizado profundo, as câmeras podem atender às necessidades dos operadores atuais. A inteligência artificial torna o vídeo mais fácil de gerenciar.

 

A detecção e classificação de objetos permite a identificação de pessoas, rostos, placas e tipos de veículos, incluindo carros, caminhões, ônibus e bicicletas. Isso oferece maior consciência situacional e de contexto em um evento. Movimentos irrelevantes, como árvores, sombras em movimento e animais, que geralmente são a causa de alarmes falsos com a tecnologia de detecção de movimento padrão, são ignorados.

 

As análises baseadas em IA também não são apenas para segurança. Eles também oferecem um conjunto útil de dados para os departamentos de operações, marketing e vendas.

 

Com a detecção de objetos baseada em IA, as empresas podem executar dados de gerenciamento de filas de contagem de pessoas altamente precisos e mapas de calor, mostrando padrões detalhados de comportamento.

 

A detecção de intrusão e a vadiagem também estão disponíveis nesta faixa e são complementadas pelo suporte de canal virtual, permitindo que os operadores gravem e monitorem simultaneamente áreas ou toda a cena.

 

Qualidade de imagem melhorada

A tecnologia de redução de ruído WiseNRII usa inteligência artificial para identificar objetos em movimento e reduzir o desfoque em ambientes com pouca luz e ruidosos.

 

O Extreme WDR usa a tecnologia de análise de cena para reduzir os efeitos do movimento, fornecendo imagens nítidas, mesmo em condições de luz de fundo fortes, enquanto o WiseIR ajusta a saída de iluminação infravermelha de acordo com a ampliação do zoom da câmera.

 

O WiseStreamIII minimiza a largura de banda e o armazenamento compactando todos os vídeos, exceto objetos e ROIs. Isso permite que os operadores se concentrem apenas nos objetos e áreas que requerem sua atenção, com qualidade de imagem ideal, largura de banda minimizada e requisitos de armazenamento menores.

 

X-core vs. X-plus

A gama oferece opções de domes, domes resistentes a vandalismo, câmeras bullet e clássicas box, com cada dispositivo apresentando exteriores de metal e, no caso de domes, domes altamente resistentes.

 

Isso prolonga a vida útil de cada câmera e garante imagens que não serão distorcidas por arranhões nas lentes. Uma válvula de drenagem permite que o vapor de água escape para evitar o acúmulo de umidade e danos.

 

A redundância de alimentação é fornecida através de uma combinação de POE e alimentação de 12 VCC, sendo esta última a fonte de alimentação padrão. Isso fornece vigilância contínua em caso de falha de energia.

 

A nova linha Wisenet X aprimorada por IA é dividida em câmeras X-core e X-plus.

 

A linha X-plus oferece um design magnético modular para simplificar a instalação, suporta até 120 ips para capturar movimento suavemente, distância de iluminação IR aumentada, ângulo de inclinação e alguns recursos e montagens adicionais. A faixa X-plus também vem com uma distância focal de telefoto para que os operadores possam ampliar uma cena com um ângulo de visão de 29 mm para ver mais detalhes.

 

 

Assuntos relacionados