Home Reportagem Dahua Technology anuncia Lucas Kubaski no comando do Marketing

Dahua Technology anuncia Lucas Kubaski no comando do Marketing

Executivo de alto escalão com mais de uma década de experiência em TI, acumula cargos e agora é diretor de produtos, soluções e marketing

Por Redação

A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, anuncia Lucas Kubaski como diretor de marketing. Há cinco anos na empresa, o executivo já atuava como diretor de produtos e soluções e agora comanda também a nova área.

Gestor de equipes de alto desempenho com atuação há mais de 12 anos no mercado de tecnologia, focado em grandes projetos, Kubaski tem forte atuação nos segmentos de sistemas inteligentes de tráfego e segurança eletrônica. O conhecimento de gestão, análise de concorrentes e posicionamento no mercado credencia o executivo a comandar a área.

Kubaski será responsável pelo fortalecimento da presença da empresa junto ao mercado, como eventos e ações junto aos clientes para atender as demandas das áreas internas. “Meu desafio é avaliar as melhores oportunidades para trazer leads para a Dahua, sempre focado no ROI”, explica.

Formado pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná como tecnólogo em automação industrial e MBA pela FGV, Kubaski sempre trabalhou em corporações na área de TI, como Samsung Techwin e Delta Cable.

Sobre a Dahua Technology 
A Dahua Technology é líder mundial em soluções e serviços de AIoT inteligentes baseados em vídeo e análise de imagens. Por meio de inovações tecnológicas dispõe de soluções completas, sistemas e serviços de segurança para criar valor às operações em cidades, organizações empresariais e consumidores com soluções de alta tecnologia que visam criar uma vida inteligente e segura. Também fornece soluções em Sinalização Digital para grandes projetos no mundo desde 2007. No Brasil, as soluções e produtos Dahua foram instalados em grandes projetos, como o Aeroporto Internacional de São Paulo, Allianz Parque, Metrô de Salvador, Metrô de Recife e Prefeitura de São Paulo. Como uma empresa de alta tecnologia, a Dahua Technology tornou-se com sucesso uma empresa publicamente listada na Bolsa de Valores de Shenzhen (SZSE: 002236) em maio de 2008. 

Em 2021, a empresa obteve uma receita operacional de US$ 5 bilhões, e ao longo de seus 20 anos de existência vem dedicando cerca de 10% de sua receita em Pesquisa & Desenvolvimento, num total de US$ 217 milhões no último ano. Mais da metade de seus 22.000 funcionários estão envolvidos em P&D no mundo. Com 200 escritórios na Ásia, bem como 57 subsidiárias e escritórios de representação cobrindo a Ásia-Pacífico, América do Norte, América Latina, Europa e África, a Dahua Technology implementou seus produtos, soluções e serviços em 180 países e regiões, cobrindo as principais verticais, como cidade segura, tráfego, varejo, bancos, finanças e energia. 

A Dahua Technology é reconhecida (2019) pelo órgão americano National Institute of Standards and Technology como um dos 10 melhores sistemas de reconhecimento facial do mundo. A Tecnologia de Segmentação de Imagens da Dahua Technology, utilizada na coleta de metadados, também é apontada como a nº 1 em todo o mundo pelo MIT (2020). A empresa também é referência em cibersegurança, conquistando a certificação ISO/IEC 27701 da British Standards Institution (BSI), certificação internacional referência em segurança da informação. A empresa também tem mais de 6.400 patentes solicitadas, incluindo mais de 360 patentes internacionais. Desde 2014, a Dahua Technology é o segundo maior fornecedor de equipamentos de vigilância por vídeo do mundo, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Omdia (anteriormente conhecida como IHS). 

Assuntos relacionados