Segundo a empresa, serão entregues mais de 3 milhões de ingressos RFID para os 64 jogos realizados em 11 cidades-sede da Federação Russa
De acordo com a HID, ela entregará mais de 3 milhões de ingressos RFID para os 64 jogos da Copa do Mundo de 2018, que será realizada em 11 cidades-sede da Federação Russa de 14 de junho a 15 de julho.
HID diz que os bilhetes inteligentes contêm um inlay de RFID (identificação de radiofrequência); são fabricados com papéis especiais de segurança; e integram vários recursos de segurança projetados para evitar falsificação. Os dados armazenados em um chip RFID embutido no ticket são criptografados e assinados digitalmente.
“A HID Global está proporcionando à FIFA uma defesa formidável contra a fraude de ingressos e simplificando o processo de acesso do torcedor ao bilhete, que poderá usá-lo para entrar no estádio”, afirma Stefan Widing, presidente e CEO da HID Global, em um comunicado. “Estamos confiantes de que esta solução de RFID, juntamente com outros recursos avançados de segurança de ingressos, dará à FIFA e aos participantes um nível extra de segurança e uma melhor experiência geral na Copa do Mundo da FIFA.”
Tecnologia RFID
O RFID difere dos bilhetes tradicionais com códigos de barras, que podem ser mais facilmente falsificados. O RFID transmite a identidade exclusiva de um ticket e detentor de ingresso via ondas de rádio. Ao contrário dos leitores de código de barras, os scanners RFID não precisam de uma linha de visão com os chips RFID. Isso significa que os participantes podem simplesmente tocar seus ingressos em um leitor para validá-los e obter acesso a um evento, acelerando drasticamente as admissões em eventos de alto volume, como as partidas da Copa do Mundo.
Como parte do projeto, a HID Global também forneceu serviços de pré-personalização, atendimento, consignação e entrega para os tickets seguros, além do desenvolvimento de middleware e um sistema de gerenciamento de chaves dedicado ao ciclo de eventos, incluindo as bibliotecas para o gerenciamento de chaves de dispositivos de controle de acesso.