Batizado de São Paulo Inteligente, iniciativa visa desenvolver modelos eficientes de segurança integrando tecnologias de vigilância, IoT e inteligência policial e de trânsito
A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – ABESE anunciou na manhã desta quinta-feira (30) um programa pioneiro de segurança preventiva, o São Paulo Inteligente. Com uma área total de 600 mil m2, um fluxo diário de 45 mil pessoas em 8 institutos especializados, a região do Hospital das Clínicas, maior complexo hospitalar da América Latina, será o primeiro local da cidade a receber o projeto em função das demandas de segurança e mobilidade do local.
A proposta é que, pela primeira vez no Brasil, seja desenvolvido um trabalho com modelos eficientes de segurança em prol da segurança primária da população, integrando tecnologias de videomonitoramento, IOT, vigilância e as inteligências da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Consciente das necessidades do mercado, a associação, por meio da expertise dos especialistas que integram a Comissão de Segurança Inteligente – CSI, sela o compromisso com diversos atores da segurança pública e privada no projeto.
“O grande propósito da Comissão de Segurança Inteligente é o trabalho nos entornos dos grandes estabelecimentos, com objetivo de implantar tecnologias qualificadas para coleta de informações, que serão subsídio para os agentes da segurança pública no combate à violência. Com o alto número de pessoas que circulam diariamente no HC, seja para atendimentos de emergência, consultas, acompanhamento de parentes ou realização de exames, esse é o local ideal para o início do projeto São Paulo Inteligente”, afirma Selma Migliori, presidente da Abese.
Esta é a primeira fase da iniciativa, que na sequência contemplará o entorno de shopping centers, sendo o Eldorado o próximo projeto a ser executado. Nesta quinta-feira pela manhã, todos os agentes do comitê se reuniram para o lançamento do projeto e como marco foi inaugurada uma das câmeras do entorno do shopping integrada com os sistemas City Câmera, da Prefeitura de São Paulo, e o Detecta, da Polícia Militar.
A presidente da ABESE também anunciou que o programa será o grande destaque da EXPOSEC 2019 – Feira Internacional de Segurança, que reunirá de 21 a 23 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, mais de 800 marcas expositoras e público esperado de 45 mil visitantes. Análises e simulações estarão presentes na Ilha São Paulo Inteligente: “Será o maior Quadrilátero da Saúde da América Latina dentro da maior feira de Segurança Eletrônica da América Latina”, frisa Selma.
Comentários fechados.