Home Reportagem Balneário Camboriú estreia reconhecimento facial

Balneário Camboriú estreia reconhecimento facial

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina reativou o projeto Bem-te-vi, com 63 câmeras de monitoramento, sendo 24 com tecnologia de leitura de placas e reconhecimento facial

A Secretaria de Estado de Segurança Pública reativou em Balneário Camboriú o projeto Bem-te-vi, com 63 câmeras de monitoramento – 24 delas com tecnologia de leitura de placas e reconhecimento facial. Segundo o site NSCTotal, a cidade estava fora do programa estadual desde 2015, quando a SSP recolheu as câmeras porque faltava linha de transmissão por fibra ótica, que era responsabilidade do município.

A reativação do projeto foi feita em parceria entre Estado e prefeitura. A SSP entrou com os equipamentos e investiu R$ 350 mil; o município pagará R$ 120 mil por ano para a manutenção da rede e transmissão de dados. Esta é a primeira fase do programa, que deve chegar a 300 câmeras. O edital de licitação para os aparelhos está prestes a ser lançado, e a expectativa é que o sistema esteja completo e instalado até o final da temporada de verão.

Confira a notícia completa aqui.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados