Sistema NEO centralizado, composto por equipamentos NEO-8060 e NEO-Extension 8250, estações de microfone MP-8Z com teclados de expansão MPS-8K, matrizes digitais ZES-22 e painéis de alarme VAP-1, foi instalado no aeroporto de Kigali
Ponto estratégico para toda a região da África Oriental, o Aeroporto Internacional de Kigali, também conhecido como Kanombe, é o principal aeródromo de Ruanda. Além de ser a principal porta de entrada para o país, também registra alto tráfego aéreo na vizinha República Democrática do Congo. O aeroporto renovou seu sistema de endereço público e evacuação por voz para oferecer melhor serviço e segurança aos seus passageiros. Para isso, possui sistemas certificados EN 54 da LDA Audio Tech, entre os quais os sistemas NEO-8060 e NEO-Extension 8250, estações de microfone MP-8Z com teclados de expansão MPS-8K, matrizes digitais ZES-22 e Painéis de alarme VAP-1.
O sistema centralizado NEO permite o controle da instalação e a evacuação em fases por fases e zonas em caso de emergência; enquanto as estações de microfone podem ser monitoradas e configuradas remotamente para seleção, bloqueio automático e gravação de voz, além de eventos com funções do sistema, como mensagens pré-gravadas e carregamento de predefinições.
As matrizes oferecem desempenho ideal ao transmitir áudio através de Cobranet de alta qualidade, com DSP e quatro entradas ou saídas de áudio para usar configurações diferentes (2 × 2, 1 × 3, 3 × 1, etc.).
Por outro lado, os painéis servem para controlar o sistema de evacuação NEO de diferentes locais, fornecendo avisos do Evac + Alert ao vivo ou com mensagens pré-gravadas para diferentes zonas de evacuação. Essa tecnologia de integração foi especialmente bem recebida para melhorar a segurança do aeroporto em todas as áreas.
A infraestrutura também possui a plataforma de software NEO Control, auto-instalável e sem banco de dados para gerenciar e monitorar o sistema NEO instalado.
Também possui baterias EQ-241994 de 120 Ah a 12 V, alta confiabilidade e qualidade para sistemas de proteção de emergência e incêndio, com mais de 500 ciclos de carga e descarga e mais de 10 anos de vida útil; Carregadores EQ-241977, ajustados para EN 54-4 e com uma potência máxima de 3600 W, para baterias de chumbo-ácido e 6 saídas de carregamento; e armários Rack-22ALT multiuso com quatro perfis móveis de 19″, painéis laterais acessíveis e porta frontal com vidro de segurança.