Home Reportagem Stefanini debate principais características da LGPD para o mercado corporativo

Stefanini debate principais características da LGPD para o mercado corporativo

Por Gustavo Zuccherato

Roadshow acontece no dia 10 de julho, em Belo Horizonte (MG)

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regulamenta o uso, a proteção e a transparência de dados pessoais no Brasil, tem data-limite até agosto de 2020 para que empresas de todos os setores estejam em total adequação à nova lei. Diante dessa demanda,  a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, realiza o LGPD Roadshow, que acontece dia 10 de julho, quarta-feira, em Belo Horizonte (MG).

No encontro, os convidados terão a oportunidade de debater aspectos práticos sobre a LGPD, além de ter acesso a aceleradores para diagnóstico, plano e execução da adequação à nova lei. A dinâmica do evento inclui interação com os participantes, troca de experiências, além de questionamentos e respostas sobre o tema. Para esclarecer as dúvidas da LGPD que contemplam as múltiplas disciplinas, o roadshow reunirá participantes (clientes) das áreas jurídica, inovação, segurança, TI, marketing, recursos humanos e compliance.

Marco Aurélio Peres, Head de IA e Analytics da multinacional brasileira, será responsável pela apresentação do tema, juntamente com a equipe de relacionamento com clientes do escritório da companhia em Belo Horizonte.

Para auxiliar as empresas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, a Stefanini lançou recentemente sua solução LGPD, que contempla uma série de projetos de conscientização via workshops para organizações públicas e privadas. O objetivo é baseado na avaliação jurídica da lei, conscientizá-las sobre questões sensíveis como coleta de dados do titular, termo de consentimento, proteção, acesso, anonimização, qualidade, transparência, tratamento, segurança e prestação de contas ao Governo a qualquer hora.

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