Home Reportagem Solução de temperatura corporal da Siemens minimiza o risco de infecção em edifícios

Solução de temperatura corporal da Siemens minimiza o risco de infecção em edifícios

As câmeras de imagem térmica são usadas para medir, sem contato, a temperatura do corpo a uma distância de até dois metros, garantindo a segurança da equipe

A Siemens Smart Infrastructure anunciou o lançamento do Siveillance Thermal Shield, um pacote de soluções para medir rapidamente a temperatura corporal de uma pessoa que procura acessar um edifício, permitindo que os resultados sejam integrados aos sistemas de vídeo e acesso das empresas. As câmeras de imagem térmica são usadas para medir, sem contato, a temperatura do corpo a uma distância de até dois metros, garantindo a segurança da equipe de monitoramento. Se a triagem da câmera indicar uma temperatura corporal elevada, uma segunda leitura deve ser feita usando um termômetro médico para confirmar a descoberta.

Este pacote de soluções integra a câmera de triagem de terceiros à plataforma de segurança Siveillance Video e outros sistemas de segurança da Siemens, possibilitando que as medições sejam perfeitamente integradas ao fluxo de trabalho das soluções de segurança. O uso do Siveillance Thermal Shield na entrada de um prédio da fábrica, por exemplo, oferece uma maneira rápida e fácil de rastrear os funcionários como parte dos procedimentos rotineiros de controle de acesso. Este recurso é particularmente útil na indústria de alimentos, onde a pandemia de Covid-19 tornou a produção mais desafiadora. Outros possíveis casos de uso incluem hospitais e passagens de fronteira.

“O Siveillance Thermal Shield melhora a segurança de todos os ocupantes em edifícios ou instalações”, disse Joachim Langenscheid, chefe de portfólio de serviços e soluções da Europa na Siemens Smart Infrastructure. “Também aconselhamos as empresas sobre como elas podem usar o Thermal Shield em seus aplicativos específicos do setor para otimizar seus sistemas e procedimentos de segurança, e os apoiamos na implementação técnica”.

Para garantir o mais alto nível de precisão, as câmeras medem a temperatura do corpo perto dos olhos e, se o resultado for positivo, o dispositivo aciona alarmes acústicos e visuais. A temperatura é medida para cada pessoa individualmente para garantir resultados precisos e confiáveis. Se uma pessoa mostra uma temperatura corporal elevada e esse achado é confirmado por uma segunda leitura obtida com um termômetro médico, as etapas de acompanhamento definidas nos fluxos de trabalho são iniciadas automaticamente.

A solução ainda não foi lançada no mercado brasileiro.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados