O sistema Hórus permite a utilização da própria carteirinha da USP ou o e-Card para acesso aos prédios
Com o propósito de utilizar sistemas mais integrados e adaptados às necessidades específicas da Universidade, cada vez mais unidades da USP têm adotado o Hórus, o sistema para controle de acesso desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).
Segundo reportagem publicada no Jornal da USP, o sistema faz a identificação do usuário e o controle do acesso em portões, catracas, torniquetes e cancelas da Universidade, utilizando a própria carteirinha da USP ou a carteirinha virtual (e-Card).
“O Hórus comunica-se com os equipamentos de acesso para fornecer dados dos usuários cadastrados nas bases de dados da USP. O sistema também fornece uma interface para cadastramento de visitantes ou prestadores de serviço, que recebem cartões provisórios para acesso aos locais. Em unidades que possuem cancelas, há a possibilidade de cadastrar veículos, reduzindo o tempo de entrada, já que reduzem a interação com as equipes de segurança”, explicou o diretor do CeTI-LQ, Antonio Augusto Franco Garcia.