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Psiu Sem Fio leva sistemas de chamadas sem fio para dispositivos mobile

Por Gustavo Zuccherato

Aplicativo Psiu No Fone permite a solicitar equipes de atendimento e segurança de virtualmente qualquer lugar

O uso de dispositivos móveis vem crescendo significativamente em todo o mundo e o Brasil tem se destacado nesse crescimento. Pensando nesse mercado e em trazer cada vez mais comodidade à vida das pessoas, a empresa AGM Automação, que detém a marca PSIU SEM FIO, e completa 10 anos nesse mercado, acaba de lançar o PSIU NO FONE, aplicativo que permite exibir os chamados no aparelho celular, democratizando de forma ampla o acesso à informação.

Concebido inicialmente para chamar o garçom em bares e restaurantes, pela demanda do produto no mercado, as linhas de produção foram se ampliando e atingindo casas de repouso, clínicas, hospitais, chão de fábrica, operações de logística  interna ou externa, supermercados, centro atacadistas e mais recentemente encontrou aplicações na área de segurança em shopping centers.

José Rubens Almeida, proprietário da empresa e criador do sistema, diz que a solução é extremamente conveniente para os usuários do sistema Psiu sem fio para chamar  enfermeiros, cuidadores, garçons, operadores de máquinas ou motoristas, além de outros profissionais que precisam ser avisados da necessidade de sua presença imediata num determinado local. Com esse aplicativo,  os chamados e detalhes respectivos são exibidos em tempo real nos celulares, tablets e computadores, agilizando o atendimento.

O software do Psiu no Fone exibe o número, o nome e a foto do usuário que chamou e tem capacidade de exibir simultaneamente 13 chamados, além de gravar mais de 20 na sua memória, mas a quantidade de usuários é ilimitada. Ele tem a possibilidade ainda de escalonar os chamados. “Ao ser exibido um chamado num determinado período, se ele não for cancelado , o software emite um alerta à chefia do atendente e assim sucessivamente. O período determinado de atendimento é em geral de três minutos e é estabelecido pelo próprio cliente – explica -quando o atendente faz sua tarefa, ele apaga o número do atendimento”.

Ampliação dos chamados

De acordo com Almeida, até o lançamento desse novo produto os chamados ficavam restritos ao espaço no qual eram instalados, na medida em que se tinha um aparelho emissor e outro receptor do sinal, que no caso era o painel instalado onde o cliente considerasse interessante. Agora, múltiplos são os emissores do chamado e múltiplos também os receptores que podem ser alcançados independente do local de instalação do painel. Especialmente na área de segurança em um shopping center, por exemplo, o produto pode ser instalado em um andar com 40 lojas com quase 200 metros de área coberta e alcance de 5 ou 6 seguranças que estão andando no andar. “Existe ainda a possibilidade de identificação da loja que necessita de atendimento no próprio chamado”, argumenta.

Mercado crescente

Almeida reforça a importância do lançamento argumentando que é uma verdade universal que a tecnologia inteligente veio para ficar. Hoje é difícil encontrar alguém que não esteja amplamente conectado, seja pelo uso de redes sociais, na busca por informações ou no uso cotidiano de aplicativos com funções variadas. É ainda mais raro encontrar alguém que use os celulares e outros equipamentos sem fio apenas para fazer e receber chamadas, algo que há alguns anos atrás era somente um dos recursos disponíveis pelos celulares.

Esse mercado cresceu, se expandiu e traz uma série de inovações ao consumidor, “Para se ter uma noção do tamanho do consumo dessas tecnologias até há bem pouco tempo as formas de se comunicar eram bem mais limitadas, além de lentas. Com o avanço do mundo mobile, desde o envio de mensagens até a busca por informações é feita de forma instantânea. Precisávamos de uma tecnologia no atendimento que acompanhasse essa tendência”, concluiu.

Mais informações pelo telefone 11 2737.7687 ou pelo site www.psiusemfio.com.br

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