Home Tecnologia Nova PTZ da Axis promete infravermelho de 400 metros de alcance

Nova PTZ da Axis promete infravermelho de 400 metros de alcance

Por Gustavo Zuccherato

Ideal para áreas abertas em aeroportos, rodovias, mineradoras e instalações de infraestrutura crítica, a câmera AXIS Q6215-LE identifica alvos mesmo na escuridão total

A Axis Communications traz esta semana para o Brasil sua principal novidade apresentada na feira ISC West 2019: a câmera AXIS Q6215-LE. Com zoom óptico de 30x e infravermelho embutido de 400 metros de alcance, a câmera é a grande aposta da empresa para detectar pessoas e objetos em ambientes críticos, independentemente da condição de luz. Seu giro de 360 graus e rotação vertical de 180 graus permitem detectar desde uma intrusão perimetral até invasões ao espaço aéreo.

A câmera PTZ estilo topo de poste tem LEDs IR que se ajustam automaticamente ao zoom da câmera e garantem que todo o campo de visão estará sempre iluminado de maneira uniforme, mesmo em cenas com total escuridão. Graças a sua robustez e alta precisão, o equipamento é ideal para apoiar a segurança e gestão operacional em rodovias, portos ou terminais aéreos, bem como ambientes críticos.

A novidade está sendo apresentada ao mercado brasileiro esta semana, em São Paulo. “Essa é uma câmera que a Axis desenvolveu especialmente para uso em condições extremas”, explica Glaucio Silva, gerente de Vendas da Axis para o Brasil. O aparelho atende ao padrão MIL-STD-810G e garante a operação ininterrupta mesmo em condições climáticas adversas e com ventos de até 245 km/h. Com proteção IK10 contra atos de vandalismo e classificações IP66/IP68, a câmera garante uma performance avançada para as situações mais exigentes.

Além do infravermelho de 400 metros de alcance, a AXIS Q6215-LE possui um sensor de meia polegada com extrema sensibilidade à luz, e conta com os recursos WDR e Lightfinder, que equilibram a iluminação para proporcionar imagens nítidas em qualquer condição de luminosidade, seja em ambientes de luz direta ou áreas de sombra.

Outra tecnologia presente na câmera é o Zipstream para economizar armazenamento e largura de banda em até 50% – sem sacrificar a qualidade das imagens. E ainda com recursos de analíticos integrados (AXIS Guard Suite) para detectar movimento, invasões e comportamentos suspeitos.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados