A tecnologia anti-spoofing garante que fotos, imagens baseadas em tela ou mesmo vídeos de uma face conhecida não sejam falsificados
A IntelliVision anunciou a adição da função anti-spoofing à sua tecnologia de reconhecimento facial, para garantir que fotos, imagens baseadas em tela ou mesmo vídeos de uma face conhecida não sejam falsificados.
“Com a crescente popularidade do reconhecimento facial para controle de acesso, segurança e personalização, é inevitável que os mal intencionados tentem enganar o sistema”, afirma Krishna Khadloya, vice-presidente de desenvolvimento da IntelliVision. “As câmeras 3D especiais são caras demais para a maioria das aplicações, por isso implementamos um teste de ‘vivacidade’ que pode ser usado com câmeras 2D comuns, incorporadas ou baseadas em servidor.”
Ao oferecer diferentes níveis de testes de atividade, o recurso anti-spoofing implementa segurança sem sacrificar a conveniência. O sistema pode ser configurado para reconhecimento rápido e seguro ou reconhecimento altamente seguro a uma velocidade ligeiramente mais lenta.
A nova função de reconhecimento facial IntelliVision pode ser implementada em servidores locais, na nuvem ou incorporada em câmeras com chips ARM de múltiplos núcleos, como os da Ambarella e da Qualcomm. A tecnologia logo estará disponível comercialmente nos painéis de toque inteligentes ELAN da NSC, adicionando um novo nível de conveniência intuitiva à plataforma de controle e automação residencial.
Segundo a empresa, o reconhecimento facial está aumentando em uso não apenas para capturar criminosos e autenticar funcionários, mas também para agregar valor por meio da identificação VIP em aplicativos de varejo inteligentes e para adicionar personalização conveniente à casa inteligente.
A família IntelliVision de soluções de análise de vídeo inclui detecção e classificação de objetos (humanos, veículos, animais de estimação, aviões), contagem de pessoas/veículos, dados demográficos, relógio de intrusão/perímetro, objeto à esquerda/removido, reconhecimento de matrículas (ALPR/ANPR), áudio/reconhecimento de som e reconhecimento facial.