A plataforma HID ActivOne substitui os serviços de autenticação por senhas e garante a proteção de dados pessoais e de ativos
O Brasil é um dos campeões de cibercrimes no mundo. Um levantamento realizado pelo laboratório Dfnbr, especializado em cibersegurança e que pertence a empresa PSafe, identificou 120,7 milhões de movimentação de hackers no primeiro semestre de 2018, representando um crescimento de 95,9% na comparação com ano anterior. Outro estudo, da Universidade de Califórnia, revela que os brasileiros são as maiores vítimas de roubos de senhas. Durante a pesquisa, os cientistas monitoraram 788 mil credenciais obtidas por ladrões de senhas, sendo que quase 20% desses ataques direcionados aos brasileiros.
Para oferecer um serviço seguro para ambientes digitais, a HID Global, fornecedora mundial de soluções de identidade confiáveis, apresenta o HID ActivOne, solução de autenticação e gerenciamento de identidade End-to-End. A plataforma fornece um modelo de validação baseado em certificação digital, garantindo a confiabilidade dos dados pessoais dos usuários e de ativos.
“As empresas perceberam que não é mais possível confiar em soluções de autenticação baseadas em senhas. Por esse motivo, a gestão de IDs está no centro da segurança cibernética”, disse Brad Jarvis, vice-presidente e diretor da unidade IAM Solutions da HID Global. “Uma solução de gerenciamento End-to-End é um componente obrigatório para proteger o acesso à rede, aplicativos na nuvem e arquivos em desktops”, comentou.
Além de proteger sistemas internos, o HID ActivOne também oferece serviços de autenticação para servidores VPNs para garantir a conexão de trabalhadores ou colaboradores externos que solicitam o acesso remotamente. A solução fornece assinatura digital para e-mails e documentos, verificação e autorização de transações, e está disponível para smartphones e smart cards.
“O HID ActivOne oferece ao mercado um serviço de gerenciamento completo do ciclo de vida da identidade digital e uma solução de autenticação moderna para os usuários”, afirma Jarvis. “O fato de ser baseado em assinatura digital, permite que os clientes corporativos tenham uma oferta de produtos com preços mais flexíveis”, comenta o executivo.