Home Reportagem Fortinet introduz mais de 350 novos recursos em sua plataforma Security Fabric

Fortinet introduz mais de 350 novos recursos em sua plataforma Security Fabric

FortiOS 6.4 amplia o Fortinet Security Fabric, permitindo integração e automação adicionais

A Fortinet, fornecedora global de soluções de cibersegurança integradas e automatizadas, anunciou nesta terça-feira (18) o lançamento do FortiOS 6.4, a versão mais recente de seu principal sistema operacional que alimenta o Fortinet Security Fabric. Com mais de 350 novos recursos, o FortiOS 6.4 introduz novos recursos de automação, escalabilidade, desempenho e IA para oferecer proteção completa em toda a infraestrutura digital.

“Com o lançamento do FortiOS 6.4, continuamos a desenvolver o Fortinet Security Fabric para fornecer fluxos de trabalho automatizados em vetores e infraestrutura de múltiplos ataques. Combinado com um dos ecossistemas de aliança de parceiros mais extensos da indústria, uma equipe de analistas e pesquisadores líder no setor e um ambiente de inteligência de segurança integrado, a Fortinet oferece a plataforma de cibersegurança mais abrangente do mercado”, afirma John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

Inovação digital e o aumento dos riscos – A inovação digital é uma força disruptiva que está transformando todos os setores e permitindo que as organizações acelerem seus negócios, reduzindo custos, melhorando a eficiência e oferecendo melhores experiências aos clientes. No entanto, esse movimento também traz riscos crescentes à segurança, à medida que as organizações lidam com uma maior superfície de ataque, ameaças mais avançadas, ecossistemas mais complexos e um cenário de conformidade regulatória em expansão. Assim, para possibilitar uma verdadeira inovação digital, uma plataforma de segurança cibernética tem que oferecer:

  • Ampla visibilidade de toda a superfície de ataque digital para melhor gerenciamento dos riscos;
  • Soluções integradas que reduzam a complexidade do suporte a vários produtos;
  • Fluxos de trabalhos automatizados para aumentar a velocidade das operações e resposta.

Fortinet Security Fabric – A Fortinet continua aprimorando o Fortinet Security Fabric com a versão mais recente de seu sistema operacional, o FortiOS 6.4. Todos os elementos do Fortinet Security Fabric – dos firewalls de última geração aos pontos de acesso e switches para a solução NAC – são projetados para trabalharem juntos, enquanto também se integram a um dos maiores ecossistemas de aliança tecnológica de parceiros do setor.

O que há de novo no FortiOS 6.4 – Com a versão 6.4, o FortiOS adiciona novos recursos projetados para apoiar as metas de inovação digital das organizações nos quatro pilares principais do Fortinet Security Fabric e do laboratório FortiGuard:

  • Rede orientada à segurança: protege e acelera a rede e a experiência do usuário.

– Novo orquestrador SD-WAN intuitivo e análise granular de aplicativos no Fabric Management Center para simplificar e automatizar implantações do Secure SD-WAN.

– Otimização de aplicativos SD-WAN em tempo real no FortiGate para permitir uma experiência consistente e resiliente nos aplicativos de negócios.

– Maior visibilidade da segmentação conectando diversos locatários VDOMs ao Security Fabric com o FortiGate para proteger as organizações de riscos internos.

– Secure Web Gateway expandido e casos de uso IPS para permitir melhor proteção e simplificar as operações de administração.

– Recursos aprimorados de SD-Branch com o FortiAP Controller e operação simplificada de links LTE por meio do gerenciamento integrado com o FortiExtender e portfólio ampliado do FortiAP com os modelos WiFi 6.

  • Zero-trust Network Access:identifica e proteje usuários e dispositivos, dentro e fora da rede.

– Maior visibilidade do dispositivo nativo no Fortinet Security Fabric por meio da integração do FortiNAC ao Fabric Topology Map e ao FortiAnalyzer.

– Perfil aprimorado de dispositivos no FortiNAC, que inclui melhor visibilidade dos dispositivos Linux e simplificação de implementações de acesso à rede zero-trust, com recursos como detecção e segmentação automáticas de IoT para reduzir as complexidades da proteção de dispositivos IoT.

– Identificação e gerenciamento aprimorados do usuário com o FortiManager docker para FortiAnalyzer Cloud, que oferece melhorias gerais no fluxo de trabalho e SAML aprimorada no FortiAuthenticator ao lado do 2FA com o FortiToken Cloud.

– Visibilidade e gerenciamento dentro e fora da rede com telemetria do agente Fabric para dispositivos na rede e túneis VPN seguros com FortiClient, bem como acesso externo seguro com o FortiGuard Cloud para dispositivos fora da rede.

  • Segurança na nuvem dinâmica: protege e controla a infraestrutura e os aplicativos na nuvem.

– Proteção mais ampla de aplicativos na nuvem com maior cobertura de segurança do Office 365 por meio de integrações com o FortiMail e o FortiCASB; novos recursos de aprendizagem profunda do FortiWeb para proteger aplicativos em constante mudança, executados de qualquer lugar. O FortiWeb pode ser implantado como um dispositivo físico e virtual, como uma oferta SaaS em nuvem pública ou privada ou como um Docker container.

– Maior eficácia na segurança da rede na nuvem por meio do suporte a casos de uso avançados de nuvem híbrida, incluindo SD-WAN para AWS Outposts e GCP Anthos, usando o FortiGate VM, e recursos de correção automática com o FortiGate VM Cloud IDS.

– Recursos aprimorados de proteção de carga de trabalho e visibilidade em várias nuvens por meio do inventário de ativos FortiCWP e fluxo de trabalho simplificado das operações de segurança.

  • Operações de segurança orientadas a IA:previnem, detectam e respondem automaticamente a ameaças cibernéticas

– Adiciona um novo recurso avançado de detecção e prevenção de ameaças no terminal com novos recursos AV (NGAV) de próxima geração, complementando o fortalecimento do terminal FortiClient com NGAV baseado em machine learning, proteção de ransomware em tempo real e a capacidade de neutralizar ameaças no FortiEDR.

– Maior automação no FortiAnalyzer e FortiSIEM, bem como a orquestração completa do novo FortiSOAR, para reduzir a carga do SOC e a exposição da empresa. Enquanto o FortiAnalyzer seja a base da análise do Security Fabric e o FortiSIEM se estenda a ambientes de vários fornecedores, o FortiSOAR, em particular, adiciona a coleção automatizada mais robusta de dados e contexto adicionais para enriquecer a resposta a incidentes, gerencia casos para a coordenação e colaboração mais eficazes entre as equipes de segurança dos clientes e oferece orquestração visual do manual e resposta guiada.

– Além disso, complementa o Security Fabric com busca dinâmica de ameaças e aumento da equipe para oferecer, a times de segurança que tenham recursos limitados, o monitoramento remoto e o serviço 24×7 de resposta a incidentes da Fortinet.

  • FortiGuard Labs: o Fortinet 360 Protection do FortiGuard Labs fornece um pacote completo de serviços operacionais, de suporte e segurança para permitir que os clientes implantem e se beneficiem facilmente de toda a potência do Fortinet Security Fabric e ainda é otimizado para implantações SD-WAN.

– Novos serviços no pacote Fortinet 360 Protection permitem que as organizações aproveitem a orquestração intuitiva de SD-WAN, a identificação e segmentação automatizadas de dispositivos IoT, além de otimizar as operações com o Gerenciamento de Endereço IP (IPAM) em toda o Security Fabric.

– Novos aprimoramentos no serviço de Classificação de Segurança do 360 Protection também permitem que os clientes identifiquem e corrijam proativamente as falhas de configuração, política, segurança e conformidade, além de fazer comparações com colegas do setor para avaliar a postura relativa e as estratégias de investimento.

O compromisso da Fortinet em liderar a inovação em segurança cibernética

Um dos pilares do Fortinet Security Fabric, o FortiOS é um sistema operacional de segurança com mais de 5,1 milhões de unidades vendidas em 2019. A Fortinet desenvolveu e construiu tecnologia SPU personalizada para oferecer o melhor desempenho e valor de custo do setor com uma classificação de computação de segurança que varia entre 3 e 47 vezes o desempenho de outras abordagens de software.

Todos os dias, o FortiGuard Labs da Fortinet usa sistemas de inteligência artificial e machine learning eficazes para processar e analisar mais de 10 bilhões de eventos, enviando inteligência de ameaças em tempo real para nossos clientes.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados