Home Reportagem Fortinet expande seu Security Fabric e avança na terceira geração de cibersegurança

Fortinet expande seu Security Fabric e avança na terceira geração de cibersegurança

A versão mais recente do FortiOS oferece mais de 300 novos recursos em todo o Fortinet Security Fabric para proteção desde a IoT até a borda

A Fortnet, fornecedora global de soluções de cibersegurança, anunciou o lançamento da versão mais recente de seu principal sistema operacional, o FortiOS 6.2, em sua conferência de clientes e parceiros globais, a Accelerate 19. O FortiOS 6.2 dá continuidade à evolução do Security Fabric, incluindo mais de 300 inovações em todo o portfólio de produtos e serviços da Fortinet, permitindo que as companhias tenham uma rede orientada à segurança necessária para os ambientes de borda e nuvem múltipla criados pela transformação digital.

Segundo Ken Xie, fundador, presidente do conselho e CEO da Fortinet, “A transformação digital em processo atualmente mostra que a borda, não apenas a nuvem, se tornou cada vez mais importante para os negócios. O maior desafio será proteger o crescimento exponencial da superfície de ataque digital devido à rápida expansão dos dispositivos de borda. Como o sucesso dos negócios é medido em microssegundos, as empresas não podem trocar o desempenho pela proteção, mas devem fazer com que a segurança atue na velocidade dos negócios e em todos os lugares, mesmo na borda. Para conseguir isso, as organizações devem adotar uma abordagem de segurança baseada em fabric que vá além de dispositivos e plataformas de segurança isolados, que possa envolver toda a rede ao mesmo tempo, mesmo quando houver mudanças na rede. Isso requer proteção ampla, integrada e automatizada.”

Ampla visibilidade de toda a superfície de ataque digital

A Fortinet está ampliando a visibilidade e simplificando a implementação e o gerenciamento em todo Security Fabric expandido, oferecendo integrações mais profundas entre as soluções da Fortinet e mais de 70 Alliance Partners. O FortiGate NGFW (firewall da próxima geração), o FortiGate Secure SD-WAN – a melhor solução de SD-WAN do setor – e um amplo portfólio de plataformas nativas na nuvem foram aprimorados com novas funcionalidades, incluindo a segmentação baseada em intenção. Os clientes podem maximizar a nova visibilidade abrangente oferecida pelo FortiOS 6.2 com pacotes 360 Protecting Services da Fortinet, que incluem uma série de serviços profissionais.

Proteção integrada em todos os dispositivos, redes e aplicativos

A Fortinet continua liderando as inovações nos produtos por meio do suporte ativo aos padrões mais recentes do setor, incluindo o suporte integrado ao TLS 1.3 para proteger o tráfego da internet, novas tecnologias baseadas em engano para prevenir invasões e segmentação baseada em confiança, que opera com o Security Fabric expandido, para core de rede, borda e ambientes na nuvem. A tecnologia FortiDeceptor da Fortinet fornece os melhores tripwires de defesa e proteção, acionando respostas automatizadas contra malware e usuários não autorizados que tentam acessar e explorar os recursos conectados em rede.

Operações, orquestração e respostas automatizadas

A integração profunda e os recursos avançados de automação do Security Fabric ajudam os clientes a reduzir despesas, fornecendo visibilidade e gerenciamento por meio de apenas um painel de todas as soluções integradas ao Security Fabric. As funções de automação e aprendizado de máquina usadas para reduzir a complexidade, ampliar o controle e automatizar funções fundamentais permitem respostas a ameaças em velocidades digitais. E as informações de inteligência de ameaças contínuas baseadas em IA do FortiGuard Labs aumentam a velocidade e a precisão da detecção de ameaças e das respostas automatizadas.

O Fortinet Security Fabric oferece o conjunto mais abrangente de soluções de segurança do setor, disponível em diversas formas e executado de forma nativa em ampla variedade de plataformas. As melhorias no FortiOS 6.2 expandem ainda mais os recursos líderes do setor fornecidos pelo Fortinet Security Fabric, com proteção de ponta a ponta superior contra ameaças avançadas, reduzindo significativamente a complexidade do projeto, implementação, gerenciamento e atualização da maioria das arquiteturas de segurança. Veja em nosso blog mais detalhes sobre cada aspecto da notícia, além de algumas dicas importantes para os CISOs. Os destaques incluem:

Expansão do Securit Fabric

  • O FortiOS 6.2 fornece melhorias nos seguintes elementos do Security Fabric:
    • FortiADC — controlador de entrega de aplicativos.
    • FortiToken — ferramenta de autenticação de usuários e dispositivos.
    • FortiCASB — mediador de segurança para acesso à nuvem.
    • FortiDDoS — proteção Distributed Denial of Service.
    • FortiNAC — controle de acesso à rede.
    • VDOM — domínio virtual.

SD-WAN seguro

  • Os recursos avançados do SD-WAN do Fortinet Security Fabric agora incluem um conjunto expandido de funções e serviços de WAN, as melhores do setor. Esses novos recursos permitem estender de maneira fácil e eficiente a funcionalidade de conectividade e segurança de alta velocidade para os escritórios remotos. Os benefícios incluem:
    • Remediação do link da WAN e a capacidade de resolver conexões voláteis da WAN para atingir um desempenho superior do aplicativo.
    • Medição de largura de banda da WAN (quando solicitada).
    • Forward error correction (FEC) – sistema de correção de erros.
    • Controlador de sobreposição para gerenciar melhor problemas de conectividade grandes e complexos.
    • Compartilhamento de largura de banda de sobreposição agregada entre múltiplas conexões para melhorar o desempenho e eliminar problemas de latência.
    • Reconhecimento de aplicativos de alta velocidade para acelerar o processamento de pacotes e garantir que o usuário final tenha sempre a melhor experiência do usuário e o melhor desempenho do aplicativo.

Segurança da nuvem múltipla

  • O FortiGate NGFW (firewall de próxima geração) da Fortinet agora está integrado ao Kubernetes por FortiOS 6.2 Fabric Connectors, oferecendo novos recursos de segurança por contêiner. Esses recursos ajudam a proteger o tráfego norte-sul que entra ou sai de grupos de contêineres, definindo de maneira lógica políticas baseadas em rótulos e informações de metadados de contêineres e recursos na nuvem.
  • O FortiMail agora se integrará ao O365 Exchange online, permitindo que os clientes facilmente apliquem a inteligência de ameaças mais recente do FortiGuard para proteger ainda mais os e-mails processados pelo O365 Exchange. A integração não requer reconfiguração de rede ou do fluxo de mensagens, mas conecta-se diretamente às APIs do O365, fornecendo às organizações proteção contra ameaças avançadas e garantindo a segurança dos e-mails.
  • Os conectores atualizados em todas as principais plataformas de nuvem e dispositivos FortiGate-VM garantem a implementação consistente de controles de segurança nativos na nuvem. Nessa arquitetura, o FortiGate VM é o primeiro a oferecer suporte a tecnologias de virtualização de alto desempenho, como AWS C5n Instance types, Intel QAT, Oracle Native Acceleration e outras. Outros benefícios:
    • Funcionalidade de segurança consistente, proteção e aplicação de políticas a dados, recursos e fluxos de trabalho que se movem entre os ambientes complexos de nuvem múltipla.
    • Interoperabilidade contínua de políticas, funções e inspeções entre plataformas.
    • Ferramentas nativas na nuvem que podem ser executadas de maneira flexível e distribuída, conforme as modernas plataformas na nuvem exigem.

Ecossistemas abertos

  • O FortiOS 6.2 aumenta a visibilidade e o gerenciamento por meio de apenas um painel da Fortinet em todo o conjunto crescente de produtos de segurança da Fortinet, soluções de terceiros da comunidade de parceiros Fortinet Fabric-Ready e conectores nativos de terceiros. A integração dos novos recursos de segurança e das funções de automação no Security Fabric permite:
    • Avaliação de ameaças e respostas automatizadas de forma holística.
    • Garantia de conformidade por meio de uma análise avançada de riscos, de acordo com os padrões do setor.

Automação e orquestração

  • O FortiOS 6.2 expande consideravelmente a automação de funções fundamentais e a orquestração de processos distribuídos, incluindo:
    • As novas classificações de ameaças de acordo com os padrões de conformidade, começando com a PCI, ajudam os clientes a garantir a conformidade com padrões rigorosos e geralmente complexos.
    • A visibilidade abrangente por meio de painel único, combinada a gerenciamento e orquestração automatizados, otimiza a implementação e a resposta de segurança e reduz as despesas de implementação e gerenciamento de estruturas de segurança de múltiplas soluções.

Segurança baseada em IA

  • O FortiGuard Labs desenvolveu o sistema de detecção e análise de ameaças  FortiGuard AI. Sua rede neural artificial, composta por mais de 9 bilhões de nós interconectados, não apenas detecta e categoriza as ameaças em velocidade sem igual, como também gera um feed de inteligência de ameaças altamente preciso que é usado ativamente pelas soluções da Fortinet.
  • O sistema de detecção de ameaças baseado em IA do FortiGuard Labs é compatível com as novas tecnologias avançadas de detecção de violação e foi integrado ao FortiGate NGFW, FortiWeb , FortiMail, FortiClient, FortiSandbox e FortiSIEM para acelerar a detecção e resposta a ameaças.

A orquestração automatizada utiliza informações de inteligência de uma ampla variedade de fontes, incluindo inteligência de ameaças aprimorada por IA do FortiGuard Labs, feeds de terceiros e inteligência local fornecida por meio do Security Fabric. Também realiza ações em resposta à detecção de UEBA baseada em IA no FortiSIEM.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados