Home Reportagem FLIR Systems adquire a Aeryon Labs por US $ 200 milhões

FLIR Systems adquire a Aeryon Labs por US $ 200 milhões

A companhia é desenvolvedora de sistemas aéreos não tripulados de alto desempenho para os mercados militar, de segurança pública e de infraestrutura crítica

A FLIR Systems anunciou a aquisição da Aeryon Labs, uma desenvolvedora de UAS (sistemas aéreos não tripulados) de alto desempenho para os mercados global militar, de segurança pública e de infraestrutura crítica por US$ 200 milhões. As fuselagens quad-copter de decolagem e aterrissagem verticais da Aeryon integram vários sensores, incluindo a tecnologia térmica FLIR, para fornecer aos usuários capacidade imediata de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) de alta resolução.

Com sede em Waterloo, no Canadá, e com escritórios em Denver e Salt Lake City, a Aeryon Labs foi fundada em 2007 e é uma das principais projetistas e fabricantes de soluções UAS do Grupo 1, focadas em missões. A família Aeryon de UAS já foi implantada por 20 militares em mais de 30 países ao redor do mundo, incluindo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. A Aeryon desenvolve soluções de UAS que incluem hardware, software embarcado, estações de controle de solo, sensores, software para operações de voo, bem como serviços de suporte para seus clientes globais.

“A aquisição da Aeryon Labs reforça nossa estratégia de longo prazo para ir além do fornecimento de sensores para o desenvolvimento de soluções completas que salvam vidas e meios de subsistência”, afirma Jim Cannon, presidente e diretor executivo da FLIR Systems. “Essa aquisição, juntamente com a aquisição da Prox Dynamics em 2016, aumenta muito as nossas capacidades de soluções de sistemas não tripulados, expandindo além do nano-UAS para as soluções UAS do Grupo 1 para militares. Pretendemos continuar investindo e construindo esta área de negócios e ampliar nossas capacidades à medida que visualizamos soluções autônomas e não-tripuladas ser uma oportunidade significativa para o crescimento orgânico nos próximos anos.”

O SkyRanger UAS da Aeryon é portátil e pode ser instalado em minutos por um único operador. Esta solução é conhecida por operar em ambientes exigentes e em intempéries, incluindo em altas altitudes, rajadas de vento, chuva e neve. As últimas adições à família de aeronaves SkyRanger estabelecem uma nova referência para o desempenho e a confiabilidade de UAS. Agora, com uma arquitetura modular e aberta, os usuários finais e desenvolvedores de terceiros podem criar cargas integradas e sistemas de software para a plataforma SkyRanger, permitindo o rápido desenvolvimento de soluções, inteligência artificial a bordo e operações autônomas.

“Estamos entusiasmados em fazer parte da família FLIR e ter uma grande empresa de tecnologia voltada para o crescimento como nossa nova casa”, disse Dave Kroetsch, co-fundador e CTO da Aeryon Labs. “Como a tecnologia de drones e seus mercados evoluem, os clientes estão buscando o UAS como apenas um componente de uma solução mais ampla. Enquanto a Aeryon tem evoluído nessa direção nos últimos anos, fazer parte da FLIR Systems traz um caminho para incluir nossas tecnologias de hardware e software em soluções muito maiores do que jamais seriam possíveis por conta própria. ”

product development investments, and accretive thereafter. FLIR Systems’ management will discuss this strategic acquisition during its 2018 Q4 earnings call scheduled for February 13 at 9 a.m. Eastern Standard Time.

A Aeryon Labs agora faz parte da divisão de Sistemas Não-Tripulados e Soluções Integradas da Unidade de Negócios de Defesa e Governo da FLIR. Espera-se que a transação seja de US$ 0,02 diluída para os ganhos de 2019 da FLIR Systems, devido aos investimentos antecipados em desenvolvimento de produto e, posteriormente, e acréscimo daí em diante. A administração da FLIR Systems discutirá essa aquisição estratégica durante sua teleconferência de resultados do 4º trimestre de 2018, agendada para 13 de fevereiro às 9h, horário padrão do leste dos EUA.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.