Home Reportagem Cursos gratuitos da Fortinet ultrapassam 1 milhão de inscrições

Cursos gratuitos da Fortinet ultrapassam 1 milhão de inscrições

Treinamento on-line e on-demand capacita desde pessoas leigas sobre os riscos da Internet, como profissionais de TI em busca de especialização em segurança

Os cursos gratuitos on-line da Fortinet, fornecedora mundial de soluções de segurança cibernética amplas, integradas e automatizadas, ultrapassaram 1 milhão de inscrições em todo o mundo. Desde maio de 2020, diante do aumento do modelo de trabalho remoto e, consequentemente, dos golpes cibernéticos, a empresa disponibilizou 30 cursos on-line do Instituto de Treinamento NSE (Network Security Expert) de forma totalmente gratuita. O treinamento on-demand, realizado no tempo de cada aluno, cobre tópicos que variam desde cursos básicos em segurança cibernética (NSE 1-3) até treinamento técnico de produto (NSE 4-6), formação avançada baseada em soluções (NSE 7) e reconhecimento como especialista em segurança cibernética (NSE 8).

E para continuar colaborando com o aumento da consciência cibernética e com a diminuição da lacuna de habilidades do setor, a empresa anunciou a criação da iniciativa Training Advancement Agenda (TAA), que visa reunir e aprimorar todos os esforços da empresa no campo da educação.

Além de ajudar a desenvolver cursos vinculados às funções de segurança cibernética, seguindo o programa (ISC)2 CPE Submitter e as certificações internacionais de oito níveis do NSE da Fortinet, a iniciativa atua na captação de novos parceiros globais, como as organizações focadas na inclusão de mulheres na indústria, e na inclusão de novas academias em todo o mundo.

“Como uma empresa de tecnologia e organização de aprendizagem, a Fortinet está comprometida com a resolução dos maiores desafios cibernéticos da atualidade, incluindo a escassez de talentos enfrentada pela indústria. Por meio da nossa iniciativa Training Advancement Agenda (TAA), estamos trabalhando para preencher a lacuna de habilidades cibernéticas, oferecendo capacitação, conectando profissionais com empregadores e formando alianças para trazer novos talentos para o setor. Vemos um impacto proeminente dessa agenda, realizada em grande parte por meio de nossos programas do Instituto de Treinamento NSE”, diz John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

Lacuna diminui, mas continua sendo um grande desafio para as organizações

Pela primeira vez desde a criação do Instituto de Treinamento NSE em 2015, a indústria viu em 2020 uma diminuição no número de profissionais de segurança necessários para preencher a lacuna, que caiu de 4,07 milhões para 3,12 milhões, de acordo com um relatório do (ISC)2.

Embora isso demonstre progresso na resolução do problema, a lacuna continua sendo um desafio significativo para organizações de todos os tamanhos. O relatório também estima que mais de 520 mil profissionais de segurança cibernética são necessários na América Latina e no Caribe.

Oportunidades por meio de treinamento, certificações e parcerias

O Instituto de Treinamento NSE da Fortinet oferece, além dos cursos gratuitos, uma série de programas diferentes para pessoas em todos os estágios de suas carreiras, incluídos na iniciativa TAA:

  • Parceria com organizações focadas em mulheres e minorias: O programa NSE da Fortinet inclui parcerias com mulheres e organizações voltadas para minorias, como a WOMCY América Latina, Women in Cybersecurity (WiCyS), Women in Tech e International Consortium of Minority Cybersecurity Professionals (ICMCP). Essas alianças trazem novos candidatos para a força de trabalho cibernética, proporcionando-lhes oportunidades de formação, certificações e conectando-os com empregadores dentro do ecossistema da Fortinet.
  • Planos de estudo para alunos: Por meio do programa Security Academy, a Fortinet apoia quase 400 instituições em mais de 85 países, sendo que mais de 75 academias estão localizadas em países da América Latina e do Caribe. Por meio do programa, as instituições têm acesso ao conteúdo do programa NSE da Fortinet para integrar em seu próprio currículo, junto a certificações para aqueles que concluem o curso, a fim de preparar os alunos para uma carreira em segurança cibernética e ajudar a desenvolver a próxima geração de profissionais da indústria.
  • Cursos vinculados às funções de segurança cibernética: A Fortinet desenvolveu cursos para facilitar ainda mais a transição para uma carreira em segurança cibernética e, consequentemente, diminuir a lacuna de habilidades no setor. Os programas foram criados de acordo com as funções definidas no Quadro de Força de Trabalho de Segurança Cibernética, desenvolvido pela Iniciativa Nacional para Educação em Segurança Cibernética (NICE), que faz parte do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NICE). A Fortinet definiu quatro programas nas áreas mais críticas da indústria: Operações de segurança, Rede baseada em segurança, Segurança adaptável em nuvem e Zero Trust Network.
  • Formação através dos Centros de Treinamento Autorizados: Os Centros de Treinamento Autorizados (ATC) da Fortinet fornecem uma rede global de parceiros para cursos de nível expert em idiomas locais. A Fortinet possui mais de 80 ATCs em todo o mundo e continua a expandir esta rede. Atualmente, os ATCs da Fortinet ministram aulas em 72 países e podem oferecer treinamento e suporte em 22 idiomas.
  • Novos cursos e atualizações lançados em 2021: Novos cursos foram adicionados à biblioteca do NSE, incluindo NSE 5 FortiEDR 4.2, FortiAnalyzer 6.4 e FortiManager 6.4. Um novo curso técnico focado na segurança OT também foi adicionado, que descreve como projetar, implementar e operar uma solução de segurança OT baseada em produtos da Fortinet. Todos esses cursos estão disponíveis nos formatos autodidata e ministrado por instrutor, e podem ser realizados na plataforma da Fortinet ou em um de nossos ATCs.
  • Colaboração no Cybersecurity Learning Hub: Como parceiro fundador do Centro de Segurança Cibernética do Fórum Econômico Mundial (WEF), a Fortinet continua a desenvolver sua colaboração com Salesforce.com e o WEF na iniciativa Cybersecurity Learning Hub. Esta ação global aproveita os cursos NSE 1 e NSE 2 para criar treinamentos gratuitos para lidar ainda mais com o problema da escassez de habilidades em todo o mundo. Juntos, a Fortinet e o Cybersecurity Learning Hub criaram quatro módulos para cobrir os tópicos de: Segurança digital pessoal, Ameaças à segurança cibernética e atores de ameaças, Segurança de ativos digitais e Engenharia de segurança na nuvem.
  • Prêmios ganhos pelo Instituto de Treinamento NSE: O programa foi recentemente reconhecido com quatro prêmios do setor, incluindo:

○        Melhor Provedor de Educação em Segurança Cibernética (América do Norte) nos Prêmios de Excelência em Segurança Cibernética 2021

○        Melhor Formação em Segurança Cibernética (América do Norte) nos Prêmios de Excelência em Segurança Cibernética 2021

○        Melhor treinamento em segurança e programas educacionais no Globee 2021 Cyber ​​Security Global Excellence Awards®

○        Reconhecimento pela Campanha de Marketing de Cibersegurança e Informação do Ano no Globee 2021 Cyber ​​Security Global Excellence Awards®.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados