Home Tecnologia Grupo Oxxy oferece licenciamento de solução que une automação e gestão de condomínios

Grupo Oxxy oferece licenciamento de solução que une automação e gestão de condomínios

Por Gustavo Zuccherato

Produtos Smarttcon visam otimizar tempo e facilitar dia a dia de síndicos, porteiros, moradores, gestores e colaboradores

Soluções tecnológicas que reúnam – em uma única plataforma – ferramentas e funcionalidades para a gestão e automação de condomínios residenciais e empresas. Com esta proposta, a Smarttcon quer revolucionar a experiência de síndicos, porteiros, condôminos, gestores e colaboradores em suas rotinas – seja no conforto de casa ou no trabalho.

Para atingir este propósito, a empresa – nascida em 2017 como parte do Grupo Oxxy SA, referência em tecnologia desde 1999 – possui dois produtos exclusivos, disponíveis para desktop e dispositivos móveis: a Smarttcon Condomínios Inteligentes, lançada oficialmente ao mercado em 2018, e a recém-lançada Smarttcon Enterprise. Para ganhar ampliação no mercado brasileiro, a empresa opera em modelo de licenciamento, onde os licenciados de cada um dos produtos podem apresentar e negociar as plataformas junto a síndicos, síndicos profissionais ou gestores de empresas.

Os apps da Smarttcon trazem a proposta de unir, em uma mesma plataforma, automação e gestão. “Na área condominial, é possível que condôminos tenham, através do smartphone, acesso às atas de reunião, enquanto o síndico pode ter completa visão e controle sobre pagamentos de contas e fornecedores. A experiência é elevada pela possibilidade de automação, com acompanhamento desde a bomba da caixa d’água, passando pela segurança e recebimento de correspondências, até a área comum. Em salões de festa com fechaduras eletrônicas, esqueça a burocracia de pegar e devolver as chaves”, explica Humberto Celina, CEO da Smarttcon e presidente e fundador do Grupo Oxxy. Além disso, a Smarttcon Condomínios Inteligentes possui soluções únicas para a portaria presencial e um sistema de interfone no qual é possível atender ao chamado de qualquer lugar. Hoje, a plataforma de gestão e automação condominial é utilizada por profissionais e moradores de 16 edifícios em São Paulo (SP) e Cuiabá (MT).

Já no mundo corporativo, de acordo com Humberto Celina, além de estender as funcionalidades de automação para controle de câmeras, ar-condicionado e energia elétrica, a Smarttcon Enterprise age sobre pontos críticos de gestão reunidos em uma única plataforma para, inclusive, entregar maior eficiência de gastos. “Há empresas em que colaboradores estão constantemente fora do escritório, então implementamos um controle de ponto via aplicativo e com geolocalização. Neste sentido, também desenvolvemos um VOIP que transfere chamadas telefônicas do ramal para o celular do colaborador, bem como uma ferramenta de comunicação interna para conversas e compartilhamento de arquivos”, destaca o CEO da Smarttcon. “Ao optar por nossa plataforma, a empresa terá múltiplos serviços ou ferramentas de um único fornecedor. Isso é revertido em economia eficiente para a organização”, complementa.

Atualmente, a Smarttcon conta com 30 colaboradores dedicados em equipes de vendas/comercial, administrativo, RH, marketing, suporte e tecnologia. “Os aplicativos são constantemente atualizados a partir do feedback que temos dos usuários. Queremos entregar a melhor experiência, agregando funcionalidades que realmente façam a diferença no dia a dia das pessoas que trabalham e moram em condomínios, bem como de executivos e colaboradores em suas empresas”, ressalta o CEO da Smarttcon.

Modelo de licenciamento

Atualmente, a Smarttcon conta com 10 licenciados para o produto Smarttcon Condomínios Inteligentes e a perspectiva é encerrar 2019 com 60. “Com a solução para empresas, podemos oferecer essa outra possibilidade aos atuais licenciados, além de atrair investidores interessados exclusivamente nas tratativas com o mundo corporativo. Com este modelo de licenciamento, começamos a ganhar capilarização em regiões que nossa área comercial dedicada não está presente”, observa Humberto Celina.

De acordo com o executivo, os licenciados Smarttcon Condomínios Inteligentes ou Smarttcon Enterprise fazem a função comercial e ganham uma porcentagem em cima dos contratos fechados. Os treinamentos dos licenciados são feitos através de videoaulas e a Smarttcon já conta com parceiros em São Paulo e no Mato Grosso, com negociações avançadas no Rio de Janeiro, no Paraná e na Bahia.

“Na maioria dos casos, nossos investidores são pessoas que estão com o dinheiro parado há algum tempo e querem uma nova fonte de receita. O mercado imobiliário é aquecido, as pessoas buscam experiências positivas em suas residências, enquanto as empresas constantemente procuram alternativas para otimizar seus recursos humanos e equilibrar custos com tecnologias disponíveis. Então, neste cenário, entregamos soluções com ótimas possibilidades de retorno financeiro a empreendedores”, destaca Humberto Celina.

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados