Home Reportagem Sistema de monitoramento eletrônico da Intelbras soluciona roubo em loja da Havan em Santa Catarina

Sistema de monitoramento eletrônico da Intelbras soluciona roubo em loja da Havan em Santa Catarina

Por Gustavo Zuccherato

Incidente aconteceu na semana passada na loja de departamento localizada na cidade de Lages

O sistema de monitoramento eletrônico e controle de acesso da Intelbras ajudou a solucionar o roubo à loja de departamentos da HAVAN na cidade de Lages (SC). O vídeo da ação, que foi divulgado pelo presidente da empresa – Luciano Hang – em seu perfil do Facebook mostra o bandido invadindo a loja com uma picape e, após roubar produtos avaliados em R$ 15 mil, tenta fugir, mas é surpreendido pela polícia. Os policiais foram alertados pelos vigilantes da central de monitoramento da HAVAN, que estavam acompanhando toda a ação por meio das câmeras de segurança de última geração da Intelbras.

“O sistema de segurança da Intelbras instalado nas lojas da rede, incluindo a HAVAN de Lages, possui recursos inteligentes, que permitem a integração das tecnologias de monitoramento, alarme e controle de acesso, o que possibilitou um reporte rápido e eficaz à polícia, dando um desfecho positivo à situação”, afirma Henrique Fernandez, diretor de segurança eletrônica da Intelbras.

Em 2018, a HAVAN investiu mais de R$ 3 milhões nos equipamentos e soluções de CFTV (Circuito Fechado de TV), controle de acesso e alarme de intrusão da Intelbras. A parceria entre as empresas teve início em 2010, quando a gigante das lojas de departamento migrou o seu sistema de telefonia para tecnologia IP. Em 2017, adquiriu o sistema de controle de acesso Intelbras para todas as suas lojas. O crime aconteceu no último sábado, dia 10 de agosto. O assaltante, cuja identidade não foi revelada, está preso.

O case do sistema de monitoramento da Havan foi publicado na Revista Digital Security no início de 2019, acesse em https://revistadigitalsecurity.com.br/havan-unificacao-e-gestao-inteligente/

Acompanhe a Digital Security no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados