Essa é a quarta geração de tecnologia de autenticação biométrica multimodal TrulySecure FIDO Certified
A Sensy anunciou o lançamento de sua quarta geração de tecnologia de autenticação biométrica multimodal TrulySecure FIDO Certified. Agora o TrulySecure 4.0 SDK apresenta uma variedade de novos recursos que atendem aos smartphones, aplicativos móveis e dispositivos IoT de hoje, incluindo suporte a câmeras 3D, utilização de GPU para processamento de autenticação e opções para integrar componentes do TrulySecure em sistemas de autenticação baseados em nuvem.
A versão 4.0 continua expandindo o desempenho e a precisão da IA de autenticação facial da Sensory. Com a versão 4.0, a IA de aprendizagem profunda da TrulySecure foi treinada em um conjunto de dados maior que a geração anterior, melhorando a precisão do reconhecimento facial 2D em mais de 50%.
O TrulySecure agora suporta câmeras 3D e IR
Um problema comum com as soluções tradicionais de reconhecimento facial 2D é a incapacidade de autenticar os usuários em cenários desafiadores de iluminação ou sem luz. O uso de um iluminador IV elimina completamente esse problema, basicamente permitindo que o TrulySecure autentique os usuários em todas as condições de iluminação, incluindo escuridão total.
O suporte à câmera 3D também aumenta a robustez do TrulySecure em diferentes ângulos de posicionamento, tornando o sistema mais preciso durante o uso casual em uma ampla gama de condições e mais resistente a ataques de falsificação.
O suporte da TrulySecure aos dados da câmera 3D foi desenvolvido em colaboração com a PMD Technologies da Alemanha, fornecedora mundial de tecnologia de imagem digital baseada em CMOS de Tempo-de-Voo em 3D. As câmeras 3D da PMD já estão integradas em smartphones, robôs, carros e headsets AR.
Utilização da GPU para autenticação mais rápida
Outra atualização importante no TrulySecure é a capacidade de dividir a carga de processamento de dados de autenticação biométrica entre a GPU de um dispositivo e o processador de aplicativos. Para conseguir isso, os componentes principais do processador do núcleo do algoritmo TrulySecure foram isolados, simplificados e especialmente portados para serem executados na GPU. Nos testes, descobriu-se que esses componentes do TrulySecure rodam tão rápido ou até mais rápido na GPU do que no AP. A movimentação de componentes de processamento pesado do TrulySecure do AP para a GPU permite que o processador de aplicativos priorize outras tarefas ou trabalhe em paralelo com a GPU para reduzir a quantidade de tempo de processamento necessário para o algoritmo TrulySecure pela metade.
Como um bônus adicional, isolar e dinamizar os componentes do algoritmo TrulySecure para o processador abriu um novo campo de possibilidades para a portabilidade para outros ambientes incorporados no futuro.
Detecção anti-spoofing
Uma área de preocupação para todas as modalidades de autenticação é a falsificação. Enquanto as gerações anteriores do reconhecimento facial e de voz TrulySecure contavam com recursos de detecção de antiphishing e vigilância, o TrulySecure 4.0 torna a falsificação uma preocupação do passado. O primeiro salto importante da versão anterior do TrulySecure é o uso de dados de imagem 3D para autenticação. Isso permite que o TrulySecure não apenas reconheça a face do usuário, mas também a forma e o contorno dela – e rejeite imediatamente imagens 2D e vídeos da face do usuário.
A exigência de imagens faciais em 3D serve como uma medida antifalsificação, mas nem todos os dispositivos têm câmeras 3D. Para aplicações tradicionais de câmera RGB 2D, o TrulySecure da Sensory agora apresenta um desafio de vivacidade que torna virtualmente impossível para qualquer pessoa, exceto o usuário inscrito, entrar. O desafio de vivacidade do rosto do TrulySecure exige que o usuário inscrito siga as instruções informando que tipo de movimento deve ser feito para ser autenticado. Além disso, o TrulySecure agora apresenta um desafio de “olhos abertos”, que requer que os olhos do usuário estejam abertos durante a autenticação.
TrulySecure adiciona maior suporte para autenticação baseada em nuvem
Agora a TrulySecure pode tornar as tecnologias de autenticação baseadas na nuvem mais rápidas, mais convenientes e mais seguras. Uma maneira pela qual o TrulySecure pode fazer isso é por meio de seu componente de inscrição no dispositivo para autenticação federada. Com a autenticação federada, quando um usuário conclui o processo de inscrição do TrulySecure em seu dispositivo, o TrulySecure cria um modelo de inscrição do usuário que pode ser transferido para o servidor de autenticação. Depois que o modelo é recebido pelo servidor, ele pode ser enviado para outros dispositivos conforme necessário, permitindo que o usuário autentique por rosto em qualquer dispositivo ou aplicativo permitido.
O TrulySecure também pode ser usado para reduzir as cargas de dados de autenticação enviadas para sistemas de autenticação baseados em nuvem, movendo etapas de pré-autenticação, como detecção de atividade e extração de recursos para a borda. A detecção de atividade no dispositivo do TrulySecure pode ser usada para verificar imediatamente as amostras de autenticação do usuário, antes de enviar imagens de autenticação capturadas para o servidor para processamento.
Levando isso mais adiante, ativando a extração de recursos no dispositivo do TrulySecure, uma vez que o IA detecta a vivacidade, ele pode converter imediatamente os recursos faciais do usuário em modelos (dados matemáticos irreversíveis) que podem ser enviados ao servidor de autenticação em vez de enviar várias imagens. Isso reduz os riscos de segurança associados ao envio de fotos da face de um usuário usado para autenticação pela Internet e reduz significativamente a quantidade de dados enviados para a nuvem para autenticação.
Ideal para uma ampla gama de aplicativos, incluindo smartphones, tablets, PCs, tecnologias de assistente pessoal e robôs, o SDK da Sensory para autenticação facial TrulySecure 4.0 agora está disponível e atualmente suporta câmeras ToF 3D da PMD Technologies.