Tecnologia de reconhecimento facial da Idemia torna o processo para passageiros que deixam o navio mais rápido e eficiente
A Idemia, especialista mundial em Identidade Aumentada, em cooperação com a Royal Caribbean Cruises Ltd. e a agência de proteção de fronteiras e alfândega dos Estados Unidos (CBP), anuncia a implementação do processo de desembarque da Royal Caribbean, utilizando a tecnologia de captura facial 3D de alta velocidade MFace™. Com a conclusão bem-sucedida dos testes em Cape Liberty, Nova Jersey, e no Porto de Miami, o programa agora caminha para a disponibilização comercial nessas duas localidades.
A tecnologia de reconhecimento facial da Idemia permitiu que o processo de desembarque de passageiros da Royal Caribbean se tornasse mais seguro e eficiente. O uso da tecnologia MFACE desempenhou ainda um papel fundamental no aprimoramento da experiência do passageiro, ao concluir o processo de desembarque de maneira significativamente mais rápida do que o método de verificação manual usado anteriormente.
A tecnologia MFace da Idemia agiliza o processo ao comparar as identidades faciais de indivíduos que estão desembarcando com as identidades dos passageiros portadores de bilhetes que embarcaram no navio no início do cruzeiro, combinando com imagens no Serviço de Verificação de Viajantes do CBP. Nenhuma imagem é armazenada pela Royal Caribbean, CBP ou Idemia após a conclusão da viagem, de modo a garantir que a privacidade dos passageiros seja conservada.
“A tecnologia biométrica facial está transformando a forma como viajamos, permitindo uma verificação de identidade confiável”, disse Donnie Scott, vice-presidente sênior de Segurança Pública para a América do Norte da Idemia. “A solução que implantamos em colaboração com a CBP e a Royal Caribbean demonstra como o reconhecimento facial pode melhorar simultaneamente a experiência do cliente e fortalecer os processos de entrada/saída de um país”.
A Idemia e a Royal Caribbean informam também que novas implantações em outros portos da Flórida, responsáveis por processar vários milhões de passageiros anualmente, deverão acontecer ainda em 2019.
“Soluções inovadoras que melhoram a experiência de nossos hóspedes – incluindo a etapa final de passagem pela Alfândega em um processo rápido, seguro e sem atritos – é parte do caminho para o futuro da Royal Caribbean”, disse o diretor de porto de cruzeiros da companhia para Cape Liberty e do terminal A de Miami, capitão Thomas Hinderhofer. “Recebemos comentários muito positivos dos hóspedes sobre o processo aprimorado de Alfândega, possível graças à tecnologia de sistemas biométricos faciais, pois permite que nossos passageiros passem facilmente pelo processo de inspeção do CBP. Estamos ansiosos para ter essa solução disponível em mais portos em todo o país e continuar a liderar a mudança para o setor”.